Colaboradores

O inevitável!

0

Hoje me chamou a atenção a reportagem no jornal O Estado de São Paulo sobre o RIC, o registro de identificação civil, ou em outras palavras, o cartão com chip que reunirá RG, CPF, CNH e outros, em um documento só!

O grande debate no jornal era em relação a privacidade das nossas informações! Pois bem meus amigos, se você tinha alguma dúvida que a integração dos sistemas governamentais iria acontecer pode começar a tirar seu cavalinho da chuva! Em pouco tempo tudo estará integrado, para o bem e para o mal!

Claro que o objetivo inicial do governo vem sendo cercar os impostos. Como diria alguns filósofos, na cabeça dos nossos governantes “money talks bullshit walks”! Basta ver o esforço gigante que a Receita Federal vem fazendo nos últimos anos em integrar informações de cartão de crédito, informações bancárias, informações da Nota Fiscal Paulista, entre outros…

A tendência é agora integrar tudo! E sim a nossa vida neste mundo digital está cada vez mais exposta, quer você queira ou não! É inevitável! O que devemos é parar de lutar contra e estabelecer novos princípios, regras, em como conviver neste novo mundo!

Um dos valores que vem mais ganhando força nestes novos tempos é a transparência! Ou você “orrrrrrrrna” discurso com prática ou alguma hora isso vai acabar aparecendo….. Cruze seu mural do facebook, com seus tweets, com o seu cartão de chip RIC, com seu banco da receita federal e você tem uma boa perspectiva de quem você é, o que vem fazendo, e com quem andas, etc e tal!

Vale a reflexão de como devemos atuar neste novo mundo, não?

Uma boa semana a todos!

Eduardo Seidenthal

O estádio paulistano para 2104

Post anterior

A PROPAGANDA ENGANOSA DA NOTA FISCAL PAULISTA

Próximo post