Novos emojis para 2019 incluem usuário de cadeira de rodas, próteses e cão-guia

Pacote com a atualização será disponibilizado no dia 5 de março

Um total de 230 novos emojis devem chegar às principais plataformas este ano, incluindo um usuário de cadeira de rodas, um cão-guia e membros protéticos.

O Unicode Consortium – uma organização sem fins lucrativos que coordena o desenvolvimento e a promoção do Unicod – lançou sua lista oficial de emojis para 2019 na última terça-feira (05), revelando novas adições em várias categorias, incluindo animais, comida e cultura.

Após uma proposta da Apple no ano passado pedindo mais emojis para representar pessoas com deficiências diferentes, a organização anunciou que a atualização incluirá pessoas em cadeiras de rodas manuais e motorizadas, membros protéticos e cães-guia.

Além disso, vários símbolos adicionais que não foram incluídos na proposta original da Apple, como pessoas com bengala e o emoji “surdo” com inclusão de sexo, farão parte dos novos emojis.

A safra deste ano também vai apresentar vários símbolos que representam diferentes culturas. Entre eles estão o sari, um templo hindu, a mate – uma bebida tradicional da América do Sul – e uma lâmpada Diya – uma lâmpada a óleo usada por hindus, sikhs e jainistas em todo o mundo para celebrar o Diwali.

Há também 70 novas combinações para o emoji “casal de mãos dadas”, garantindo que todos os casais possam ser representados em todos os tons de pele.

Os amantes da comida podem esperar uma série de novas adições também, incluindo um waffle, manteiga, alho, falafel e uma caixa de suco, enquanto existem vários novos emojis animais, incluindo uma preguiça, lontra, flamingo, orangotango e gambá. Veja abaixo:

O novo emoji de “mão beliscando” já provocou vários memes nas mídias sociais, virando piada entre os internautas.  Chamado de ‘pinching hand’, emoji já está sendo usado para lembrar coisas muito ‘mixurucas’.

Confira abaixo o vídeo de apresentação das novidades para 2019:

A lista completa de novos emoji pode ser conferida aqui.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: