Negócio

Novas ferramentas do Instagram prometem ajudar pequenas empresas durante a crise

0

O Instagram está buscando providenciar auxílio aos pequenos e médios negócios em sua plataforma durante a pandemia do coronavírus. Para isso, a rede social inaugurou nesta quarta (15) duas novas ferramentas que ajudam os empreendedores a promover produtos nos Stories, fomentando negócios em um momento delicado do mercado.

As funções no caso são dois stickers que ao serem clicados redirecionam o usuário a sites onde podem ser pedidos gift cards e delivery de comida. Haverá também a opção de incluir stickers que linkam para páginas de doação criadas no Facebook, além de todas as opções poderem ser fixadas como um botão no perfil do empreedimento.

A medida da plataforma em parte lembra a do Uber Eats, que no começo de abril criou uma ferramenta de doação em seu aplicativo para justamente permitir que o público faça doações a restaurantes que tiveram suas operações gravemente afetada pela pandemia. A ação do Instagram é mais ampla, porém, dado que além do ramo alimentício também busca incorporar à ferramenta negócios de outras áreas.

De acordo com o Instagram, os novos recursos serão disponibilizados a partir de hoje nos Estados Unidos e Canadá e “nas próximas semanas” as opções de entrega de comida e gift cards devem chegar ao resto do globo.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Globo, Globoplay e Multishow exibem festival “One World: Together At Home”

Post anterior

Serasa Consumidor divulga o trabalho de microempreendedores durante a quarentena 

Próximo post