ComunicaçãoMarketing

Nova ação da ADESF surpreende jovens fumantes

0

Campanha da NEOGAMA utiliza vídeos de portadores de laringe eletrônica para desestimular novas adesões ao vício do cigarro (reprodução/Youtube)

Dando sequência à campanha iniciada em dezembro de 2015, a NEOGAMA põe no ar a segunda fase da ação criada para a ADESF (Associação de Defesa da Saúde do Fumante), para sensibilizar novos fumantes sobre os malefícios do cigarro. O objetivo principal continua sendo evitar a adesão de novas pessoas a este vício.

Grande parte dos jovens começa a fumar por necessidade de auto-afirmação. Hoje, além de fumar, esse público usa as redes sociais como o Twitter para contar a relação de prazer que mantêm com o cigarro, esquecendo das inúmeras consequências nocivas que o vício pode trazer no futuro.

A iniciativa, inédita e provocativa, teve início com a busca de tweets que fazem apologia ao cigarro. Em seguida, voluntários que passaram por laringectomia leram estes tweets e retweetaram aos seus respectivos autores. A participação destes ex-fumantes gerou inúmeros tweets que vêm impactando centenas de jovens.

O site Voz do Cigarro traz mais informações sobre a ação, que no twitter pode ser acompanhada com as hashtags #avozdocigarro e #smokingvoices.

[youtube id=”tb-RmQe_WYU” align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” maxwidth=”700″ grow=”yes”]

Estadão abre inscrições para o Curso Estado de Jornalismo Econômico

Post anterior

Caio Rubini é o novo diretor de cena da Hungry Man

Próximo post