Negócio

No Spotify, audiência de podcasts cresce 200%

0

O investimento contínuo do Spotify em podcasts parece estar dando resultados para a plataforma. De acordo com um novo relatório da empresa, a audiência de podcasts aumentou 200% ano a ano, segundo dados referentes ao quarto trimestre de 2019. A empresa diz que agora possui mais de 700 mil podcasts em sua plataforma e que mais de 16% de seus usuários ouvem os programas.

O relatório da plataforma também mostra que a quantidade de usuários que pagam pelo plano premium aumentou para 124 milhões. Ao todo, a empresa aumentou em 31% seu número de usuários ativos mensalmente, somando 271 milhões de usuários. O crescimento foi visto principalmente na Europa, na América do Norte e na América Latina.

Apesar dos números aparentemente positivos, o Spotify teve um prejuízo operacional de 209 milhões de Euros (cerca de US$ 230 milhões) no trimestre em questão. No mesmo período de 2018, a empresa registou lucro de 442 milhões de Euros. No entanto, a empresa diz que espera que essas perdas continuem até o final de 2020, período que está chamando de “ano de investimento”. Esses investimentos incluirão a compra do The Ringer e sua coleção de cerca de 30 títulos de podcast.

O Spotify espera encerrar 2020 com cerca de 150 milhões de assinantes premium e mais de 300 milhões de usuários ativos. A empresa acredita que os podcasts serão fundamentais para atrair mais assinantes pagantes, que efetivamente são os clientes mais lucrativos para a plataforma.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Havaianas Minecraft chegaram para fazer parte do seu inventário

Post anterior

Softbank vai oferecer curso em inteligência artificial

Próximo post