CulturaTendência

Netflix libera acesso a documentários originais no YouTube

0

A Netflix nesta sexta-feira (17) lançou em sua conta no YouTube uma série de filmes e séries documentais originais da plataforma para ajudar alunos e professores a manter o aprendizado em dia durante a pandemia do coronavírus. Liberados na conta oficial do streaming nos Estados Unidos (mas disponíveis em todo o globo), os conteúdos incluem produções prestigiadas como “A 13° Emenda” e “Nosso Planeta”.

Os projetos foram abertos a todos os públicos pela companhia em virtude justamente da situação atual da educação nos Estados Unidos, onde as escolas fechadas impedem que os educadores usem suas contas para exibir os conteúdos que julgam interessantes a seus alunos. Todos os filmes e séries em si contam na plataforma com recursos educacionais adicionais, e a companhia declara que nas próximas semanas deve disponibilizar opções de legendas para possibilitar que outros países possam aproveitar o material.

No comunicado, a Netflix escreve que espera com o ato ajudar os professores ao redor de todo o mundo e afirma que vai realizar sessões de perguntas e respostas com os criativos por trás dos projetos para que os alunos tenham acesso a um número ainda maior de informações sobre os temas suscitados pelas produções.

Além dos já citados “A 13° Emenda” e “Nosso Planeta”, a Netflix também liberou o acesso a episódios de séries “Abstract”, “Babies” e “Explained”, os filmes “Chasing Coral” e “Virando a Mesa do Poder” e os curtas “Period. End of Sentence.”, “The White Helmets” e “Zion”.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Gatorade lança plataforma gratuita de exercícios para o público

Post anterior

Facebook cria tutoriais para idosos se conectarem usando recursos da plataforma

Próximo post