MTV anuncia retorno do Acústico MTV no Brasil

Se você cresceu assistindo MTV durante os anos 90 e 2000, com certeza se lembra do Acústico MTV. O projeto da emissora era responsável por produzir shows de diversos aristas em uma pegada acústica. A produção sempre fez muito sucesso aqui no Brasil. Agora, a MTV Brasil é praticamente um canal de reality shows adolescentes, onde a música é apenas um dos ingredientes. Porém, parece que as coisas estão mudando.

Após oito anos, a emissora anunciou o retorno do Acústico MTV. O programa que rendeu edições antológicas como as de Cássia Eller, Titãs, Ira!, teve a última produção com Arnaldo Antunes, quando a MTV ainda era do Grupo Abril.

“O Acústico nunca deixou de ser um produto da MTV. Esse ano a gente já fez um no México e um na Argentina, e eu acho que no Brasil precisou esse momento da MTV de construção, ao longo de cinco anos, para o mercado entender que é interessante o Acústico, tanto para as gravadoras como para a audiência. Acredito que agora estamos prontos pra voltar com esse produto”, disse Tiago Worcman, vice-presidente de Programação e Conteúdo da MTV Brasil e América Latina.

O retorno do programa faz parte do projeto de reposicionamento da marca, que visa afastar do rótulo de “canal da pegação” – com programas do tipo “De Férias com o Ex” e “Geordie Shore”que estão em alta no canal- e retomar a sua essência.

O projeto do novo Acústico MTV é transformar o programa em uma espécie de documentário sobre o artista abordado, apresentando o show e a obra de cada convidado. “A ideia é a gente ter um artista, no máximo dois por ano, porque a gente entende que o Acústico é um momento especial na carreira do artista. Ele tem que estar de alguma maneira querendo e preparado para se apresentar de uma maneira diferente da trajetória musical dele. Então, não é que a gente vai ter isso todo trimestre, porque a gente precisa encontrar o artista certo, na hora certa da carreira dele para fazer esse Acústico”, explicou o vice-presidente da MTV.

Atualmente, a MTV tem 12 horas de música por dia. Um dos carros-chefes da programação é o MTV Hits, que vai ao ar das 17h30 às 20h.

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: