Mostra da Casa Fiat de Cultura é uma das 100 exposições mais vistas do mundo

São Francisco na Arte de Mestres Italianos, na Casa Fiat de Cultura, é uma das 100 mostras mais visitadas do mundo em 2018

A exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”, apresentada ao Brasil pela primeira vez pela Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte, foi eleita pela publicação The Art Newspaper, da Inglaterra, como uma das 100 mostras mais visitadas do mundo em 2018, na categoria Old Masters, ao lado de mestres como Michelangelo, Raphael e Caravaggio.

Sucesso de público na capital mineira, a exposição seguiu para o Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, e concluiu sua temporada no Brasil na sexta-feira, dia 12 de abril, em São Paulo, no Museu da FAAP. A mostra apresentou um conjunto de importantes obras, realizadas entre os séculos XV e XVIII, de grandes mestres como Tiziano Vecellio, Pietro Perugino e Guercino, vindas de 15 museus italianos.

Além da Casa Fiat de Cultura, entre os espaços nacionais integram o ranking os CCBB, o Instituto Tomie Ohtake, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o MASP.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: