TecnologiaTendência

Facebook anuncia Messenger com versão para desktop

0

Finalmente, o Facebook o lançamento da versão para desktop do aplicativo Messenger, a novidade veio à tona na última quinta-feira(2). A ideia é facilitar as chamadas por vídeo, que cresceram exponencialmente desde o início da quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus.

O Facebook já havia anunciado em outro momento que estava planejando uma versão para desktop, além de revelar na ocasião as etapas para se transformar em uma empresa de mensagens privadas.

“Agora, mais do que nunca, as pessoas estão usando a tecnologia para manterem contato com seus entes queridos, mesmo que estejam separados fisicamente. No último mês, nós vimos um aumento superior a 100% de pessoas usando chamadas de voz e vídeo do Messenger via browsers de desktops. Hoje, com os apps para Windows e Mac, o melhor do mensageiro está chegando aos computadores, inclusive chamadas ilimitadas e gratuitas em grupo”, explicou Stan Chudnovsky, vice-presidente do Messenger.

Ao longo do último mês foi observado um aumento de mais de 100% nas pessoas usando o browser do desktop para chamadas por áudio e vídeo no Messenger.

Vantagens

Além das chamadas em grupo gratuitas, o Messenger para desktop tem como vantagens: possibilidade de ver as chamadas em tela grande; conexão via Facebook, não precisa de número de telefone ou e-mail; opção de diminuir a tela e continuar a chamada ao mesmo tempo que faz outras tarefas; recebimento de notificações; sincronização com chats iniciados no app mobile; modo escuro; e envio de GIFs.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

João Rock é oficialmente adiado para 12 de setembro

Post anterior

Nova camiseta do Pantera pede por isolamento social

Próximo post