Mercado Pago vai para captar doações ao Criança Esperança

Filmes mostram a evolução das doações nos mais de 30 anos de campanha até chegar ao aplicativo, pela primeira vez usado para arrecadações 

Com criação da nbs, o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, acaba de lançar uma campanha publicitária para anunciar o botão de doação para o Criança Esperança do seu aplicativo. Desta forma, os usuários poderão contribuir com a campanha diretamente no app utilizando cartão de crédito ou saldo da conta. As doações são isentas de taxas e podem ser feitas até 31 de agosto, com limite de R$ 1 mil reais. É a primeira vez que a campanha, feita em parceria pela Globo e pela UNESCO, recebe doações via aplicativo de celular.

Os filmes mostram uma pessoa doando ao Criança Esperança via telefone. De forma dinâmica e sensível, as peças acompanham a evolução dos aparelhos ao longo destes 34 anos de campanha até chegar ao smartphone de hoje, com a possibilidade de doar via aplicativo. A campanha será composta por dois filmes de 6 e 15 segundos, que será veiculado na Globo com suporte em digital e redes sociais.

A funcionalidade de doação poderá ser ativada novamente no futuro e irá tornar mais ágil a contribuição para essa e outras campanhas. Hoje o Mercado Pago possui mais de 4,5 milhões de usuários ativos. Quem ainda não tem o aplicativo pode baixá-lo nas versões para IOS ou Android.

Veja o filme da campanha no link:

Como doar para o Criança Esperança com o Mercado pago:

  • Abra o app do Mercado Pago e clique em pagar.
  • Em seguida, acesse o botão Doar – Criança Esperança e clique em Doar Agora.
  • Adicione o valor e escolha como pagar: com saldo da conta Mercado Pago ou com cartão crédito vinculado à carteira digital.

“O importante da nossa campanha junto ao Mercado Pago é destacar que a tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de fazer doações que impactam positivamente o futuro de milhares de crianças e jovens que são beneficiadas pelo Criança Esperança, organizado pela Globo e UNESCO”, explica Paula Macedo, diretora de negócios da nbs.

“A campanha traz um sentimento de nostalgia ao nos fazer recordar das primeiras doações feitas ainda pelo telefone de discar. Mostramos que a vontade de doar não mudou e tem a tecnologia como aliada. Hoje temos muito a contribuir para a cultura de doação por meio do app, já conhecido dos brasileiros”, completa Marco Antônio Afonso, head de marketing do Mercado Pago.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Um novo jeito de doar
Anunciante: Mercado Pago
Aprovação no cliente: Danielle Crahim, Marcela Gimenez, Rafaela Condolo, Marco Antonio Afonso, Rodrigo Furtado Rabelo
Agência: NBS
CEO/CCO: Roberto Tourinho/André Lima
VP de Criação: Dedé Eyer
Diretor de Criação: Victor Sant’Anna
Criação: Vitória Ferrari, Leandro Amaral e Vinicius Valeiro
COO: Tatiana Sotter
Diretora de Atendimento: Paula Macedo
Atendimento:  Lucas Giglio
Mídia: Patricia Gogliara e Renan Valença
RTVC e Artbuyer: Juliana D’Antino, Patricia Oliveira, Gabriella Teodozio e Karoline Justino
Produtora Filme: BossaNovaFilms
Atendimento Produtora:  Kiska Kaysel e Fernando Abbud
Diretor do Filme: Chico Gomes
Diretor de Fotografia: Milena Seta
Montagem: José Henrique Fausto
Pós Produção:  Equipe BossaNova
Coordenação de pós:  Valquiria Pacheco
Finalização: Juliana Silva
Produção Executiva: Eduardo Tibiriça
Produtora de Som: Canja
Direção Musical: Lucas Sfair, Eduardo Karas, Filipe Resende
Produção Musical e Mixagem: Leonardo Lima
Locução: Jamy Savtchen
Atendimento Produtora de Áudio: Guga Costa, Ana Flor

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: