Mercado Livre lança campanha sobre escolha consciente

Seção com produtos sustentáveis é oficialmente anunciada, e o casal de youtubers participa trazendo curiosidades sobre o meio ambiente

O Mercado Livre acaba de lançar em seu marketplace uma categoria permanente de produtos sustentáveis. Composta por itens que geram algum tipo de impacto positivo para a sociedade ou para o planeta, a oferta vai desde alimentos e produtos de beleza orgânicos, utensílios domésticos, artigos reutilizáveis, artesanato até bicicletas, placas solares e composteiras. A marca apresenta uma série de iniciativas e uma delas é esse vídeo protagonizado pelos youtubers do Manual do Mundo, canal brasileiro com mais de 12 milhões de inscritos especializado em conteúdos educativos e de entretenimento. Produzida pela Broders, produtora de conteúdo audiovisual voltada ao mercado digital, assinada pela dupla de criação Indômita, o filme cita os impactos da poluição plástica no meio ambiente e demonstra pequenas atitudes positivas para se adotar, com a ajuda do Mercado Livre, durante as atividades do dia a dia.

O vídeo apresenta o impacto dos resíduos no mundo, além da quantidade de plástico que cada brasileiro produz por semana. O vídeo trata ainda sobre a preocupação em relação ao destino final desse material. “A Mari e o Iberê representam muito bem o que essa seção está propondo, uma curiosidade, um questionamento, o repensar nossos hábitos” – afirma Fernanda Cardoso, sócia da Indômita e responsável pelo roteiro ao lado de Dindi Coelho. Confira abaixo:

Com a nova seção, o Mercado Livre pretende oferecer mais de 6.000 itens, incluindo painéis solares, eletrodomésticos com baixo consumo de energia elétrica, entre outros. “Estamos atentos aos anseios das novas gerações e às tendências de comportamento globais. Com essa seção, temos a oportunidade de facilitar ao consumidor escolhas que gerem impactos socioambientais positivos”, explica Julia Rueff, diretora de vendas do Mercado Livre.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: