Mercado corporativo recebe workshop inédito com Personal Branding

Encontro acontece no dia 13 de Julho, em São Paulo, como foco em como construir, manter e consolidar uma marca pessoal de alto impacto

“Gestão da marca pessoal tem deixado de ser uma ‘exclusividade’ de artistas, atletas e políticos, ou seja, de gente conhecida, para ganhar cada vez mais espaço no mundo corporativo. Profissionais de diversas áreas de atuação podem e devem se tornar embaixadores de si mesmos, e difundir os próprios pontos fortes. A conquista dos objetivos de carreira passa, invariavelmente, por um gerenciamento eficiente da própria reputação”, aponta Higor Gonçalves, jornalista especializado em comunicação mercadológica, assessoria de comunicação e gestão estratégica de marketing. O especialista vai ministrar no próximo dia 13 de Julho, em São Paulo, o workshop “Personal Branding: destaque-se no mercado e construa uma marca pessoal de sucesso”. O encontro vai acontecer na sede do Campus Inc., na Avenida Paulista, das 8h30 às 18h30, com intervalos. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo clicando aqui.

Higor Gonçalves. Foto: Divulgação

Personal Branding é um tema em destaque no mundo corporativo. O ranking deste ano da consultoria global Interbrand é uma evidência: ao lado das 25 empresas brasileiras mais valiosas de 2018, o relatório apresentou um estudo inédito sobre marcas pessoais. “No mundo globalizado, em que emprego no sentido clássico está raro e trabalhos pontuais, ‘on demand’, não param de crescer, o profissional precisa comunicar seus diferenciais, além de estabelecer uma forte reputação. É fundamental que ele tenha propósitos, construa um planejamento estratégico pessoal coerente e coloque em prática um plano de ações alinhado aos seus objetivos de carreira. Essas iniciativas poderão determinar as oportunidades que ele terá no presente e no futuro”, reforça Higor Gonçalves. “Profissionais que conquistaram evidência, nas mais diversas áreas, têm em comum o fato de serem promotores de si mesmos. Como marcas renomadas, eles difundem seus pontos fortes e potencializam o próprio ‘valor de mercado’”, completa.

Durante o workshop, o participante vai aprender como construir, manter e consolidar uma marca pessoal de alto impacto. O conteúdo programático abrange temas como: diferenças e similaridades entre marcas de produtos, serviços, empresas e pessoas; elementos de sucesso de marcas pessoais consagradas; criação de plano prático de ações; corpo, estilo e vestuário como protagonistas e coadjuvantes; além de ações de visibilidade online e offline; e estratégias de networking. A carga-horária será de 8h e estará incluso no investimento: material digital, certificado e coffee-break nos intervalos.

“Reputação é um conjunto de conceitos que as pessoas disseminam umas sobre as outras. Pode ser resumida em apenas uma palavra. Um único adjetivo, que condensa as virtudes, as fragilidades, os esforços e os anos de investimento em tempo, energia e dedicação de um profissional. Para o bem ou para o mal, vivemos numa época em que reputação torna-se verdade, mesmo que não seja. E percepções têm o poder de influenciar a realidade, contribuindo ou atrapalhando projetos de vida e de carreira. É este rico universo que iremos abordar em um sábado inteiro de workshop”, finaliza Higor Gonçalves.

Workshop “Personal Branding: destaque-se no mercado e construa uma marca pessoal de sucesso”

 Quando: 13 de Julho de 2019 (sábado), das 08h30 às 18h30.

Local: Campus Inc.: Avenida Paulista, 171 – 10º andar, Bela Vista – São Paulo-SP.

Informações e inscrições: http://go.campusinc.com.br/Workshop_Personal_Branding

 

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: