Mattel lança a primeira linha de bonecas sem gênero

Mattel, uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo e responsável pela comercialização da Barbie e dos carrinhos Hot Wheels, anunciou uma nova linha de bonecas sem gênero. Batizada “Creatable World” (“Mundo Criativo”, em tradução livre), a iniciativa traz produtos totalmente”livres de etiquetas”, possibilitando que as crianças escolhem desde acessórios, roupas e perucas na personalização dos brinquedos.

Para que a neutralidade do gênero vá além da personalização, a Mattel desenvolveu as bonecas com curvas, seios, cílios, lábios e musculatura mais suavizados do que outros produtos da marca. “Os brinquedos são o reflexo da cultura e, à medida que o mundo continua comemorando o impacto positivo da inclusão, sentimos que era hora de criar uma linha de bonecas sem qualquer rótulo“, explicou Kim Culmone, vice-presidente sênior de design de bonecas da Mattel.

Por enquanto, a novidade só está disponível nos Estados Unidos, onde é comercializada com o preço sugerido de U$29,90. Através do Twitter, a Mattel anunciou o lançamento afirmando que a linha tem como objetivo “manter os rótulos fora e incluir todos”: “No nosso mundo, bonecas são tão livres quanto as crianças que brincam com elas”.

Confira abaixo a campanha da linha “Creatable World”:

Via: Híbrida

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: