Batom usado por Marta em jogo pela Copa do Mundo é da Avon

Batom foi usado durante jogo da Seleção Feminina pela Copa do Mundo contra a Itália

A jogadora Marta roubou a cena no último jogo da Seleção Feminina pela Copa do Mundo, contra a Itália – onde o Brasil venceu por 1×0. Além do talento nato da jogadora, um fato chamou muito a atenção dos telespectadores: o poderoso batom usado por Marta. O que muitos ainda não sabiam, é que isso se tratava de um patrocínio da Avon.

A jogadora já havia estrelado uma campanha da Avon, porém, dentro de campo, Marta não exibiu nenhum patrocínio nos últimos jogos e afirmou que os valores oferecidos a ela por possíveis patrocinadores eram muito baixos. Inclusive, em sua estreia contra a Austrália, a jogadora apontou para os pés após marcar um gol e todos puderam ver em sua chuteira a logomarca do “Go equal“, um movimento que luta pela equidade de gênero:

O empresário de Marta confirmou que se trata de uma parceria entre a Avon e a nova maior artilheira da história das Copas do Mundo – incluindo o futebol masculino – com 17 gols. Sobre a última parceria com a marca, Marta disse:

“Eu sempre uso (batom). Mas aí eu ousei. Não dá para colocar algo simples, fui botar algo diferente. Eu provei antes e disse ‘vou com esse aqui’. Tem tudo a ver. A cor é sangria, tem que dar o sangue, tem que estar junto, é aquele negócio. Em todos os jogos, eu vou usar”, finaliza a jogadora.

O batom usado por Marta é o Power Stay, que promete 16 horas de duração, mantendo sua cor intacta e sem borrar. A escolha da cor Roxeando foi feita pela própria jogadora Marta. As vendas do batom da Avon estarão liberadas em julho, quando o mesmo será lançado.

De acordo com as regras da Fifa, os atletas não podem fazer uso dos jogos da Copa do Mundo para defender causas sociais ou realizar publicidade pessoal. No entanto, até o momento, ainda não houve nenhum comunicado sobre se haverá punição pelo descumprimento por parte da jogadora.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: