Criatividade

Maísa escolhe Renault como a marca de seu primeiro carro em campanha da DPZ&T

0

Dias antes de completar 18 anos – sexta, dia 22 –, Maísa twitou para seus milhões de seguidores pedindo dicas de marcas e modelos para ajudá-la na escolha do seu primeiro carro.

O tweet de uma das adolescentes com mais seguidores do mundo foi só o primeiro passo de uma estratégia criativa de social media desenvolvida pela DPZ&T, com suporte da Mudah, para incluir a Renault na conversa que marcou a semana.

Além da audiência da Maísa, a ação mexeu também com o mercado, visto que além da Renault diversas montadoras concorrentes participaram twitando, sugerindo seus modelos para a influenciadora.

Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso também se engajaram, recomendando a Renault, marca da qual são embaixadores.

Na véspera do aniversário, Maísa surpreendeu a todos escolhendo a Renault como marca do seu primeiro carro.

Paralelamente, já adotando a hashtag #MeuPrimeiroRenault, a montadora lançou uma campanha promocional com o mote “A Maísa escolheu a Renault. Escolha você também” para comunicar a condição da marca: preço de nota fiscal de fábrica com descontos de até R$ 8 mil, compra 100% online e entrega do carro em casa. Marina e Bruno também terão conteúdo em seus canais dando boas-vindas à Maísa e apresentando a oferta.

Nesta sexta, dia do mais aguardado aniversário do ano, Maísa fará uma live beneficente com participações especiais para celebrar a data com seus fãs. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

“O objetivo da Renault é obviamente vender carros, mas gerando afinidade e empatia com a audiência, apresentando condições com entretenimento e conteúdos relevantes para nossos clientes.”, afirma Federico Goyret, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

“#Maisa18 é um evento midiático num país que viu essa estrela crescer e se tornar um fenômeno digital. Se a chegada aos 18 anos é o momento em que tiramos a habilitação para dirigir, não poderíamos deixar a Renault de fora desta conversa. A campanha #MeuPrimeiroRenault nos desafiou a embalar a escolha da Maísa com um storytelling relevante e espontâneo a partir do diálogo da própria apresentadora com sua audiência. A partir deste start, construímos uma história completa que ainda vai dar muito o que falar”, comenta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Babu Santana estrela websérie de culinária no Instagram da Americanas

Post anterior

Campanha do Colégio Bandeirantes destaca sua atuação no EAD com 100% do conteúdo on-line

Próximo post