Mais de 50 milhões de contas do Facebook ficam vulneráveis após ataque virtual

Na última sexta-feira (28), o Facebook informou que cerca de 50 milhões de contas foram comprometidas por um ataque virtual realizado por hackers, após uma falha de segurança acontecer na plataforma. Com esse ataque, mais de 90 milhões de usuários terão que relogar em seus perfis para garantir que as informações de suas contas estão seguras, informou a empresa.

Em uma publicação em sua conta no Facebook sobre o caso, Mark Zuckerberg afirma que o problema já tinha sido identificado pela equipe de engenharia da plataforma e que já foi reparado pela equipe afim de evitar novos ataques. “Nós encaramos ataques constantes de pessoas que querem assumir o controle de contas para obter informações ao redor do mundo. Por mais que eu esteja feliz em saber que nós detectamos este problema, a realidade é que nós precisamos continuar desenvolvendo novas ferramentas para prevenir que isso continue a acontecer.”:

I want to update you on an important security issue we've identified. We patched the issue last night and are taking…

Posted by Mark Zuckerberg on Friday, September 28, 2018

 

O Facebook passa por um momento delicado, já que Alex Stamos, chefe de segurança da empresa, renunciou ao cargo e ao mesmo tempo, um hacker taiwanês chamado Chang Chi-yuan divulgou que iria deletar a conta de Zuckerberg.

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: