Lumi, instituto que cuida de crianças com autismo, firma parceria com academia Bodytech

O Instituto Lumi, ONG responsável pelo atendimento terapêutico educacional de pessoas com autismo, firmou uma parceria com a academia Bodytech. A partir deste sábado (04/08), um grupo de 10 crianças (entre 3 e 15 anos), já atendidas pela equipe do Lumi, poderão frequentar um programa especial de atividades lúdico esportivas, na unidade da rede de academia no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Em um circuito com diferentes estações, por meio da estimulação da integração sensorial e da psicomotricidade, as crianças exercitarão noções de espaço e equilíbrio, sob a coordenação de um educador físico e um terapeuta ocupacional – em um trabalho similar ao do professor de educação física Rodrigo Brivio, que já realiza atividades com mais de 50 crianças autistas na Bodytech do Shopping Cittá, no Rio de Janeiro.

Segundo Adriana Moral, uma das coordenadoras do Lumi, estudos científicos comprovam hoje a eficácia das atividades físicas na vida dos portadores de autismo. “Além de ser uma forma de integração social, sabemos que ajudam no desenvolvimento motor e facilitam a convivência, fazendo com que esses jovens tenham mais autonomia no dia-a-dia.”

Essa é a primeira parceria do Instituto Lumi com a Bodytech. Para o idealizador do projeto, o empresário Fabio Zamborlini, que tem um filho autista – aluno do instituto, essa ação da academia é uma oportunidade única. “É mais uma opção que temos para integrar nossas crianças. Trata-se de um exemplo de cidadania que certamente só trará benefícios a várias famílias que não têm recursos. O lado positivo é que tudo será de forma lúdica, sem imposições”, elogia.

No Brasil, o autismo, desordem que compromete o desenvolvimento psiconeurológico e afeta a capacidade da pessoa se comunicar, compreender e falar, afetando o convívio social, acomete cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil.

Sobre o Instituto Lumi

O Instituto Lumi, uma Associação Civil não governamental e sem fins lucrativos, nasceu da necessidade percebida pelo Centro Lumi – já com dez anos de experiência em atendimento terapêutico educacional a pessoas com autismo – de também proporcionar a famílias sem condições financeiras, um atendimento diferenciado que possibilite o desenvolvimento social, cultural e intelectual das pessoas que estão dentro do espectro do autismo.

Sobre a Rede Bodytech

Maior rede fitness do Brasil, a Bodytech possui 30 unidades nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Pará e Rio Grande do Norte. Além disso, desde 2008, adquiriu a Rede Fórmula, a qual trabalha atualmente com 17 franquias e oito unidades próprias. Com faturamento de R$ 167 milhões em 2011, a previsão para este exercício é de R$ 240 milhões, com 100 mil alunos.

Informações para Imprensa:

Porta-Voz Comunicação Estratégica

Marcelo Iglesias

Tel.: (11) 3871-3666 ou 7873-8955

www.portavoz.com.br