Esporte

Liga inglesa de futebol feminino é cancelada por conta do coronavírus

0

A Super Liga Feminina da FA (Federação Inglesa de Futebol) e o Conselho de Campeões Feminino da Inglaterra anunciaram na terça-feira (26), a decisão de encerrar definitivamente a temporada 2019-20 da Super Liga Feminina e o Campeonato Feminino, devido à pandemia de coronavírus. A entidade comunicou a decisão, mas não falou sobre a classificação das equipes que estavam disputando a Liga.

“O cancelamento da temporada da Superliga de futebol feminino, da primeira divisão, e do Campeonato de Mulheres, equivalente à segunda divisão, foi confirmado hoje pelo comitê executivo”, afirmou a federação.

No momento da suspensão da competição em meados de março, o Manchester City liderava a primeira divisão, à frente do Chelsea.

Futebol feminino no mundo

Além da Europa, a NWSL, liga dos Estados Unidos, autorizou o retorno dos treinamentos individuais, mas ainda não tem previsão de retomada do campeonato.

Na França e na Espanha, os seus respectivos campeonatos também foram encerrados antecipadamente, declarando Lyon e Barcelona como campeões.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Setor cultural têm auxílio de R$ 3 bilhões aprovado pela Câmara

Post anterior

MORE GRLS lança podcast “Job Pra Ontem”

Próximo post