Criatividade

Lego lança linha de produtos adultos que recriam pôsteres em pop art

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A Lego anunciou esta semana uma nova linha de produtos voltada para adultos que buscam recriar pôsteres no formato pop art com pecinhas de montar. Intitulado Lego Art, a marca assim como a Forma busca reconectar o público mais velho com seu lado criativo de maneira a “canalizar o seu artista interior e criar um belo display de arte” no caminho.

A linha até o momento conta com quatro produtos distintos e com temas particulares, incluindo uma recriação da “Marilyn Monroe” de Andy Warhol, quadros dos integrantes dos Beatles e retratos do Homem de Ferro e de alguns Sith de “Star Wars”. Todos os itens tem uma quantidade de peças que orbita a faixa entre 2900 e 3400 unidades, mas são vendidos ao mesmo preço inicial de US$ 120 na pré-venda com entrega programada para 1° de setembro nos Estados Unidos.

O mais bacana, porém, é que cada set oferece diferentes formas de montagem, seja em conteúdo ou mesmo estilo. No caso do set dos Beatles, por exemplo, cada unidade do produto permite que você reconstrua o retrato de um dos membros da banda, o que presume que você precisa de quatro unidades para ter John, Paul, George e Ringo simultaneamente na parede; os do Homem de Ferro e de “Star Wars”, por sua vez, não apenas contam com três opções de retrato mas possibilitam que o consumidor combine com mais unidades para formar uma tela 3 vezes maior – no caso da saga Skywalker, isso resulta numa versão de Darth Vader com seu sabre de luz vermelho.

Ainda de acordo com a divulgação oficial, a Lego além dos produtos está incentivando os clientes a montar os sets enquanto ouve uma trilha sonora no site oficial, cujo título repete o mantra da empresa com essa linha: “ouça, monte, relaxe”. Cada acompanhamento é tematizado, com direito a músicas dos Beatles ou curiosidades históricas sobre Warhol e Monroe.

 

 

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