Negócio

Laticínio Scala renova logomarca e embalagens de seus produtos

0

Há mais de meio século o Laticínio Scala vem construindo e fortalecendo sua marca, sinônimo de sabor e qualidade que conquistou o mercado de food service e vem ganhando espaço junto ao consumidor final. Com o objetivo de alinhar a comunicação visual ao posicionamento atual da empresa, este ano o laticínio optou por reformular sua logomarca e o layout das embalagens de seus produtos.

Em relação à logomarca, a ideia foi criar um layout mais clean que desse destaque ao nome Scala. “Queremos renovar preservando os pilares e a essência da marca. A tradição e o reconhecimento que os anos de operação nos oferecem são fundamentais, mas é preciso mais do que isso para atender a um mercado que está em constante evolução”, explica Marco Antonio Barbosa, Gerente de Marketing e Vendas da Scala.

Nas embalagens foram inseridos elementos que ilustram a expertise da Scala em produzir queijos há mais de meio século. Um deles é a ilustração do fundador da empresa, Sr. Nino, um imigrante italiano que dedicou sua vida a produzir queijos com excelente sabor, qualidade e esmero. E o outro é o selo “Feito em Minas”, que atesta a procedência do alimento vindo de uma região reconhecida pela produção dos melhores queijos. Ambos visam traduzir a essência da marca e contar um pouco de sua história aos seus clientes e consumidores.

Além disso, as novas embalagens também destacam a riqueza do cálcio, um dos muitos nutrientes naturalmente presentes nos queijos. “Entendemos que a indústria tem um papel importante de desmistificar crenças e mitos que rondam o setor de lácteos no Brasil. Por isso, buscamos reforçar na comunicação os benefícios do consumo de laticínios e de nutrientes naturalmente presentes em produtos lácteos”, pondera Marco.

O lançamento da nova logomarca e linha completa de embalagens acontecerá oficialmente na Feira APAS 2020, maior encontro de supermercadistas da América Latina. O primeiro produto lançado na nova embalagem será a tradicional mussarela Scala. Haverá ainda um novo site para a marca, com um ambiente totalmente reformulado para proporcionar a melhor experiência ao usuário.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

PABX digital pode contribuir com agências que estão migrando para o home office

Post anterior

Em resposta a momento sensível, Artplan cria R.T.R. – Real Time React

Próximo post