Cultura

Labi Exames oferece teste gratuito para coronavírus em domicílio a pessoas acima de 80 anos

0

Preocupado em oferecer acesso e mitigar os riscos de pacientes acima de 80 anos, o Labi Exames vai oferecer, a partir de terça-feira (17), exames gratuitos para o diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19). O atendimento será realizado na casa do paciente, exclusivamente na capital paulista, mediante agendamento, até o final de março. Na primeira semana, a startup de exames laboratoriais atenderá 10 pessoas por dia.

O Labi Exames é um laboratório de análises clínicas cujo propósito é descomplicar o cuidado com a saúde, e trabalha para que todos possam viver mais e melhor. “A ampliação do acesso a diagnósticos de qualidade é um dos nossos pilares centrais. Diante dessa pandemia, oferecer os testes para pacientes do maior grupo de risco, de maneira mais acessível e segura, é o melhor que podemos fazer para contribuir com a sociedade, nesse momento”, explica o cofundador e presidente, Marcelo Noll Barboza.

Fazer com que uma parte dos idosos evite filas e salas de espera em hospitais – locais com maior chance de infecção -, é o principal objetivo do laboratório nessa iniciativa, além de contribuir para um acesso democrático e ágil. O agendamento, disponível a partir dessa segunda-feira (16), deve ser feito diretamente pelo site.

Na página, o portador de sintomas do Covid-19, acima de 80 anos, deverá cadastrar-se e submeter o pedido médico. Em seguida, um atendente do Labi Exames o contatará via telefone para concluir o agendamento, de acordo com as preferências de data e horário do paciente. É possível programar a visita do agente de saúde entre segundas e sextas-feiras, das 7h às 13h; ou aos sábados, das 7h às 11h.

Os testes serão realizados por ordem de agendamento. Em caso de resultado positivo, o médico responsável do laboratório entrará em contato com o paciente infectado, orientando-o a procurar o auxílio mais adequado e fornecendo informações sobre o protocolo de isolamento.

O exame de coronavírus oferecido pelo Labi Exame é o teste molecular por PCR. Aprovado pelos órgãos oficiais, a verificação ocorre a partir da retirada de muco do nariz ou da garganta do paciente com uma haste flexível com ponta de algodão.

Em caso de dúvidas, o atendimento telefônico do Labi Exame funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h; e aos sábados, das 7h às 12h.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Awake produz clipe de “Déjà Vu”, da banda Selvagens à Procura de Lei

Post anterior

Skol faz o “menor lançamento do mundo”, em ação da Mutato/Draftline

Próximo post