Esporte

Atletas do mundo todo prestam homenagens a Kobe Bryant

0

A morte de Kobe Bryant em um acidente de helicóptero na tarde do último domingo (26) pegou a todos de surpresa e chocou o mundo, não só de quem acompanha basquete. Além de Kobe, a filha Gianna, e outras sete pessoas morreram no acidente de helicóptero. Nas redes sociais, muitas foram as homenagens de astros dos mais variados esportes.

O Los Angeles Lakers prestou sua homenagem ao jogador.

“Confirmamos que Kobe Bryant morreu hoje por conta de um acidente de helicóptero. Toda a família do Los Angeles Lakers deseja força para família e amigos”.

Kareem Abdul-Jabbar, um dos maiores jogadores da história do Los Angeles Lakers e da NBA, homenageou o sucessor, destacando a pessoa por trás do ídolo.

“Muitas pessoas vão lembrar de Kobe como o atleta espetacular que inspirou toda uma geração de jogadores de basquete. Mas eu sempre vou lembrar como o homem que era muito mais do que um atleta”.

Shaquille O’Neal também prestou homenagem ao antigo amigo, lembrando a história dos dois.

“Não há palavras para descrever a dor que sinto agora com nesse trágico e triste momento de perder a minha sobrinha Gigi e meu amigo, meu irmão, meu parceiro em ganhar campeonatos, meu cara. Eu amo você e você sempre fará falta. Minhas condolências para a família Bryant e a família dos outros passageiros que estavam abordo. Eu estou mal nesse momento”, escreveu Shaq.

Magic Johnson, ídolo do Los Angeles Lakers e que até ano passado era responsável pela operação do basquete, também fez uma publicação em homenagem ao jogador.

Usain Bolt, o maior velocista da história, disse não acreditar.

Anderson Silva, referência brasileira em MMA, lamentou o falecimento do ex-jogador de basquete.

Galvão Bueno lembrou de uma conversa com Kobe durante a Copa das Confederações, em 2013.

View this post on Instagram

Pra quem um dia tentou ser um bom jogador de basquete como eu, Kobe Bryant era um ídolo!! Ainda mais sendo um símbolo dos Lakers, meu time do coração!! Nunca vou esquecer o papo que tivemos na cabine da Globo, na Fonte Nova em Salvador, antes de Brasil e Itália na Copa das Confederações em 2013!! O mundo dos esportes perdeu hoje um gigante, muito cedo. E junto dele uma estrela que um dia poderia brilhar no basquete, sua filha Gianna de 13 anos. Que Deus os receba com muito amor🙏🏻🙏🏻 #Repost @globoesportecom (@get_repost) ・・・ Kobe Bryant, astro da NBA e dos Los Angeles Lakers, morreu aos 41 anos na tarde deste domingo, de acordo com o site americano "TMZ". A publicação afirma que o helicóptero particular do ex-jogador caiu na cidade de Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos, e pegou fogo

A post shared by Galvão Bueno (@galvaobueno) on

Dana White, o chefão do UFC, foi um dos primeiro a se manifestar, desejando que o craque do Los Angeles Lakers descanse em paz.

View this post on Instagram

Horrible!!!! RIP my man 😞🙏🏻

A post shared by Dana White (@danawhite) on

O maior jogador de todos os tempos da NFL, o quarterback Tom Brady, também prestou sua homenagem nas redes sociais.

O brasileiro Duda Machado, ídolo do Flamengo no basquete brasileiro, também homenageou o craque das camisas 24 e 8 do Los Angeles Lakers.

View this post on Instagram

LUTO #24ever

A post shared by dudamachado10 (@dudamachado10) on

Carlos Sainz, piloto da McLaren, usou o twitter para deixar a sua mensagem para o ídolo do basquete norte-americano.

A Chapecoense, que tem sua história marcada por uma tragédia aérea, homenageou Kobe.

O argentino Luis Scola, afirmou que é como a morte de alguém da família.

São Paulo também prestou uma homenagem a Kobe Bryant.

Outro clube brasileiro a se manifestar foi o Corinthians.

Investigações

As investigações do acidente de helicóptero que matou o astro da NBA Kobe Bryant, a filha Gianna, e outras sete pessoas mostram que o piloto Ara Zobayan, que voava frequentemente com o ex-jogador do Los Angeles Lakers, saiu da rota que deveria fazer antes de cair na região de Calabasas. Em mais de 20 voos feitos, entre 2018 e 2020, Kobe nunca havia usado o trajeto do último domingo.

 

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Curiosidade felina é tema da nova campanha de Whiskas

Post anterior

Jeep apresenta segunda temporada do “Expedição Brasil” no Esporte Espetacular

Próximo post