Jendayi Cosméticos se desculpa após campanha inspirada em vítimas de Brumadinho

Após repercussão negativa de uma campanha de fotos inspirada nas vítimas do acidente de Brumadinho, a Jendayi Cosméticos emitiu um pedido de desculpas na noite desta segunda-feira (28).

Ensaio Jendayi Cosmésticos (Foto: Jorge Beirigo/Divulgação)

A marca de produtos naturais publicou em sua fanpage um “ensaio-protesto” sobre a tragédia que aconteceu na cidade de Brumadinho na última sexta-feira (25), em Minas Gerais.
Muitos usuários do Facebook fizeram comentários repudiando a campanha por acreditarem que a marca estaria querendo se promover em meio a tragédia.

(Foto: Reprodução Facebook)

Confira abaixo o pedido de desculpas:

“A Jendayi Cosméticos vem por meio desta pedir desculpas pela má repercussão de campanha veiculada por nós. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as vítimas do crime ambiental em Brumadinho. As fotos tinham uma intenção de protestar e jamais de se aproveitar da situação. Reiteramos nossos pedidos de desculpas as vítimas e a sociedade em geral por nossa campanha mal elaborada. Nossas mais sinceras condolências as vítimas e ajudaremos no que for possível”, diz o comunicado.

Ensaio Jendayi Cosmésticos (Foto: Jorge Beirigo/Divulgação)

Em entrevsista para a revista QUEM, o fotógrafo da campanha defendeu a ideia, que ele mesmo criou. “Sou envolvido com várias causas sociais e, quando tenho alguma ideia, lanço para alguma empresa para ter mais força e até para receber uma ajuda financeira. A ideia inicial era incentivar as pessoas a fazerem doações ou orações”, contou ele, que se defendeu ao ser questionado sobre o mau gosto das fotos. “O que está causando revolta é que muitas pessoas acham que fomos até Brumadinho fotografar. E não! Fizemos o ensaio em São Paulo! Quando teve a tragédia do Titanic fizeram um filme, todo mundo foi assistir e a produção não ajudou ninguém. A Jendayi vai doar ração para os animais. Estamos usando a arte para representar a dor das pessoas e ajudar. Críticas sempre vão existir. Sabemos da tragédia, que existem pessoas desaparecidas, e, se pudéssemos, estaríamos lá em Brumadinho ajudando nas buscas. Mas não podemos chegar perto”, completa.

Ensaio Jendayi Cosmésticos (Foto: Jorge Beirigo/Divulgação)

 

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: