Jefferson Schiavon é novo diretor de Materiais de Performance da BASF

Jefferson Schiavon assume a nova posição e se torna também responsável pela integração de plásticos de engenharia para a região

O negócio de Materiais de Performance da BASF América do Sul está sob nova direção a partir do mês de maio. Jefferson Schiavon, que até então atuava como gerente de marketing e vendas Cellasto para América do Sul, assume a nova posição e se torna também responsável pela integração de plásticos de engenharia para a região. Ele substitui Daniel Schönfelder, que está retornando para a Alemanha após dois anos no Brasil, onde será responsável pela vice-presidência da unidade Europa de Battery Materials.

“Temos importantes desafios pela frente, mas também oportunidades interessantes nas mais diversas indústrias, como automotiva, de construção, calçados e bens de consumo, principalmente oferecendo inovação e sustentabilidade”, afirma Schiavon. “Estou grato pela oportunidade e bastante otimista com as possibilidades para o negócio”, afirma.

Engenheiro mecânico, Schiavon trabalha na indústria automotiva desde o início de carreira, começando diretamente com desenvolvimento de motores e depois migrando para vendas, marketing e gestão de negócios, sempre em grandes empresas do setor. Está na BASF há mais de 12 anos, onde iniciou na área de negócio de Catalisadores. Durante 3 anos passou por delegação em Hanover, Alemanha, retornando ao Brasil em 2015, quando assumiu o negócio de Cellasto, que agora é incorporado à diretoria.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: