Jeep lança documentário sobre transformações causadas pelo mar

Jeep fança filme “O Mar Transforma” de 22 minutos feito para ser veiculada no Canal OFF e nos cinemas tem a participação de Pedro Scooby, Gabriel O Pensador, Nina Marcovaldi e Shantala Torres

Para mergulhar em sua essência, a Jeep lançou na quarta-feira (07), às 22h, no Canal OFF, um documentário feito para conectar o público com a natureza. Idealizada em parceria com o CRIE (hub de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler) e a agência F.biz, a produção de 22 minutos que está sendo veiculada na TV fechada conta a história de quatro personalidades que têm as suas histórias interligadas com o mar. As filmagens que contam vidas conectadas com o oceano foram feitas em Saquarema durante a etapa brasileira do WSL. As cenas são protagonizadas pelo surfista Pedro Scooby, o cantor Gabriel o Pensador, a coordenadora de projetos Tamar Nina Marcovaldi e Shantala Torres, CEO da ONG de preservação Blue Birds. Além da veiculação na TV por assinatura, a estratégia de divulgação integrada contempla conteúdos digitais e a exibição de um trailer de dois minutos do filme em centenas de salas de cinema do Brasil.

No curta-metragem, os quatro influenciadores expõem a maneira que estabelecem contato com o oceano cada uma à sua maneira, falam sobre o respeito à biodiversidade e os caminhos para buscar o bem-estar. Por entre ondas e estradas litorâneas, são mostradas as funcionalidades do Jeep Wrangler, Jeep Compass e Jeep Renegade.

Veja o filme completo:

“O documentário fala da conexão das pessoas com o mar e como estar perto da água faz diferença na vida delas. Cada um tem uma história, um ponto de vista, mas todas muito transformadoras. Muito mais do que falar de uma paixão, se conectar com a natureza é conectar com a nossa natureza”, disse Fernanda Fontes, Diretora de Conteúdo da F.biz.

“Em busca de fortalecer nossos quatro pilares, liberdade, aventura, paixão e autenticidade, expandimos constantemente as parcerias com projetos que conectam o público com estes valores de uma maneira autêntica e integrada com o meio-ambiente. Em nossa história de ligação com a natureza, já escrevemos capítulos marcantes com o Projeto Tamar e a World Surf League (WSL). Agora, com este documentário que reforça o posicionamento da marca em reunir diversas experiências e parceiros em um único lugar, tornamo-nos porta-vozes dessas experiências, além de evidenciar o espírito da Jeep”, afirma Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Idealizado em 2017, o CRIE foi concebido para integrar times e otimizar o desenvolvimento de conteúdos dentro da FCA, aprofundar o conhecimento dos consumidores e impulsionar o engajamento nos assuntos mais comentados da internet. Em seus mais de dois anos de atividade, o hub multidisciplinar já compartilhou dezenas de ações, aumentou mais de 140% a visibilidade das marcas Jeep e Fiat nas mídias sociais, e impulsionou centenas de milhões de interações. Em sua estratégia digital, além da veiculação do documentário em Pay TV, o CRIE desdobrou os conteúdos na íntegra em todos os canais oficias da Jeep. Para o Instagram e o Facebook, também terão materiais exclusivos como trechos das conversas e um ensaio fotográfico com os artistas antes e depois de caírem no mar. Para quem for ao cinema neste mês, o documentário passará como trailer nas redes Centerplex, Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, Kinoplex, Reserva Cultural e UCI. Ao todo, serão 437 salas de todo o País.

 

 

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