iTunes da Apple será incluído em smart TVs da Samsung

A Apple anunciou no último domingo (6) uma parceria inusitada que envolve seus produtos e serviços de TV. A empresa lançará o app do iTunes para smart TVs da Samsung, isso permitirá que usuários da marca sul-coreana adquiram músicas e vídeos diretamente do controle remoto da televisão. Além disso, as duas rivais confirmaram que o sistema AirPlay 2, da Apple, possibilitará enviar conteúdo multimídia direto de seus dispositivos para a TV.

Embora seja a primeira a firmar parceria, a Samsung não será a única empresa beneficiada. A ideia, afirma a Apple, é ampliar o acesso a seus serviços, que poderão ser replicados por outros fabricantes de dispositivos. As novidades entrem em vigor no segundo trimestre de 2019.

“Estamos ansiosos para trazer as experiências do iTunes e do AirPlay 2 para ainda mais consumidores em todo o mundo por meio das smart TVs da Samsung. Assim, usuários de iPhone, iPad e Mac têm mais um jeito de aproveitar todos os seus conteúdos favoritos em uma tela grande em sua casa”, disse o vice-presidente sênior de serviços e software de internet da Apple.

Com essa decisão, a Apple se coloca na mesma posição de outras empresas, como Netflix e Amazon, que já possuem apps em aparelhos da Samsung, também como uma projeção de como a empresa pretende entrar na “guerra do streaming” logo menos, já se fala, inclusive, sobre uma possível chegada de seu próprio serviço de streaming.

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: