Itaú realiza sonho de compositora de 85 anos em minidoc para o Rock in Rio

Criada pela Africa, série “Eu busco as diferenças” conta em seu quarto episódio a história de dona Antonieta, que se encontrou por meio da música já na terceira idade

Dona Antonieta sabe bem como a música pode transformar as pessoas. Semianalfabeta, ela se encontrou como compositora após os 80 anos, quando passou a transcrever seus sonhos e pensamentos em letras de música. Hoje, aos 85, ela já tem quase 300 composições – e sua história é contada no terceiro episódio da série “Eu busco as diferenças”, lançada pelo Itaú Unibanco para mostrar o poder transformador da música em aquecimento para o Rock in Rio 2019.

Confira abaixo:

“Eu sempre, sempre gostei de música. A família inteira gosta de música. Depois que eu operei a catarata e comecei a enxergar, comecei a escrever” conta ela, que é a protagonista do minidocumentário “Em Busca de Empatia”, lançado no perfil do Itaú Unibanco no YouTube.

Criado pela agência Africa, o filme conta um pouco da trajetória de dona Antonieta, que aprendeu a escrever aos 75 anos para registrar suas letras. “Eu desabafo no papel. Não penso para escrever. Vem na minha cabeça e escrevo. Mas queria divulgar pois gostaria muito que algum cantor ou compositor pusesse melodia nas minhas letras. E que ela faça sucesso”, diz.

Mãe e avó, ela lembra que na infância se reunia com a família em volta do rádio para ouvir música. Ao final, o vídeo registra ainda uma agradável surpresa para a letrista – que teve uma de suas composições gravadas pela cantora Josyara.

A série “Eu busco as diferenças” conta em quatro minidocumentários as histórias de pessoas que, usando a música, viram nas diferenças e adversidades uma forma de se encontrarem. A estreia ficou por conta de Tabatha Aquino, artista carioca que cantava em transportes e espaços públicos para se expressar e ganhou fama quando um vídeo seu viralizou na internet. O segundo minidoc trouxe a banda “Compulsão Sonora, composta por dois terapeutas e oito pacientes que fazem música para ajudar pessoas com distúrbios mentais. Já o terceiro conta a história da Banda Itaú, formada por 47 artistas que estão se apresentando todos os dias do Rock in Rio na arena do Itaú Unibanco.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: