Itaú conta emocionante história real para reforçar o poder da leitura na infância

Edição 2019 da campanha “Leia Para Uma Criança” tem início com duas superproduções criadas pela DPZ&T

A trajetória de perseverança de jovem Thompson Vitor, que passou em 1º lugar no exame do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em 2015, é a narrativa inspiradora e real da edição 2019 do projeto “Leia para uma Criança”. Promovido pelo Itaú Unibanco e pela Fundação Itaú Social, a campanha distribui livros gratuitos e incentiva a leitura na primeira infância há anos no Brasil – reforçando o potencial dela como agente transformador dos indivíduos, famílias e da sociedade.

Diferente dos últimos anos, em que histórias fictícias foram contadas na ação de comunicação da campanha, em 2019 pela primeira vez uma história real de superação por meio da educação é apresentada nas telas. Criada pela DPZ&T, a campanha multiplataforma ilustra mais uma vez o efeito da leitura durante os primeiros anos da criança com a grandiosidade exigida pela importância do tema.

Para contar a história inspiradora de Thompson e Rosângela, foram feitos dois filmes – um contado do ponto de vista adulto, a mãe, que imagina um futuro promissor para seu filho; o outro segue a visão da criança, ilustrando a consequência da leitura na vida de Thompson.

Rodadas em São Paulo, as duas peças têm produção da Saigon, direção de Vellas e, mais uma vez, contam com uma trilha sonora gravada com um coral de crianças. Agora, reinterpretando a música “Dirty Paws”, da banda Of Monsters and Men. Confira abaixo:

“Pela primeira vez, buscamos uma história real de superação por meio dos livros. É mais uma forma de comprovar o quanto é primordial o adulto entender a importância da imaginação e do acesso aos livros para o desenvolvimento das crianças. Neste caso específico, ouvir e ler histórias desde cedo geraram um impacto definitivo no futuro de Thompson e de sua família, levando-o para um caminho incrível que não seria possível sem a educação. É o pilar que trabalhamos desde o início do programa: causa e efeito da leitura na vida de uma criança”, explica Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco.

Ainda em outubro, a campanha continua com novidades dos Livros digitais Itaú Criança, assim como um minidocumentário e outras ações especiais, incluindo envolvimento de influenciadores trocando livros em seus perfis no Instagram.

 

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: