Itaú convida mães a refletirem sobre suas buscas em campanha de Dia das Mães

Criado pela Africa, filme mostra depoimentos reais de mães e as incentiva a olharem mais para elas mesmas

O que as mães estão buscando? Que seus filhos sejam independentes, tenham uma boa formação, mais tempo e proximidade com eles, um mundo melhor. Neste Dia das Mães, o Itaú Unibanco convida as mulheres que têm filhos a irem além desses desejos e refletirem sobre suas buscas individuais, olhando para si mesmas e respondendo além do papel parental. Criada pela agência Africa, a campanha foi lançada no último sábado (4) na TV aberta.

Em tom emocional e dentro do conceito criativo “O que você está buscando?” – presente nas comunicações do banco desde o início de 2019 – o filme compila depoimentos reais de mulheres – que não sabiam qual seria o tema da campanha e foram surpreendidas durante as gravações.

Inicialmente, elas são questionadas sobre o que buscam como mães. Em seguida, para inspirá-las a serem protagonistas de sua própria história, elas são lembradas de que este papel é só uma parte de suas vidas. Com isso, passam a responder o que buscam individualmente, independentemente de seus filhos. A transição é marcada pela mudança na caixa de busca presente na tela – que passa a conter o nome de cada uma das mães que dá seu depoimento.

Apesar de terem histórias de vida diferentes, todas as mulheres tinham um ponto em comum: deixaram de olhar para si mesmas por causa dos filhos. Sem saber que tipo de pergunta responderiam até o momento em que elas foram feitas, as respostas têm um tom bastante emocional e real, captado pela campanha.

Entre respostas como “não tenho ideia” e “gostaria de estar dançando com os amigos”, o Itaú convida todas as mães a cuidarem de mais uma pessoa muito especial: elas mesmas. Confira abaixo:

“Estamos desde o início do ano construindo uma nova identidade em nossas comunicações, e entendemos que ela também é válida em momentos especiais, como o Dia das Mães. O Itaú sempre buscou emocionar e inspirar as pessoas em suas campanhas, e queremos cada vez mais entender seus anseios e desejos. Nada mais natural do que, em nossa homenagem, refletir sobre a busca das mães de um jeito ampliado: não somente para os filhos, mas também enquanto mulheres”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

“A maternidade é tão enaltecida como o grande papel da mulher que, muitas vezes, ela chega a anular todos os outros ângulos da existência feminina. Foi muito revelador perguntar para mães o que elas querem para elas, e não para os filhos, e ver que nem todas têm uma resposta de bate-pronto na cabeça. Olhar para dentro é sempre mais difícil”, comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: