Irmão do Jorel ganha Prêmio Quirino de Melhor Série de Animação Ibero-Americana

A cerimônia aconteceu no último sábado (06) na Espanha. A série é uma das seis produções brasileiras que estão atualmente no ar no Cartoon Network

Irmão do Jorel, animação brasileira criada por Juliano Enrico e coproduzida pelo canal Cartoon Network e pela produtora Copa Studio, foi escolhida a Melhor Série de Animação nos Prêmios Quirino, que reconhecem grandes nomes da animação ibero-americana, com o episódio “Seja Brócolis!” da terceira temporada.

A edição de 2019 da premiação, que teve 244 trabalhos registrados, 16 países participantes e 54 horas de animação no total, aconteceu no último sábado, dia 6 de abril, em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha.

“Estamos muito orgulhosos de saber que uma produção brasileira foi eleita a melhor série entre tantas outras ótimas produções. Isso mostra o potencial que o audiovisual, em especial as animações, tem na América Latina como um todo, incluindo o Brasil”, comenta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.

Na televisão desde 2014, a animação brasileira Irmão do Jorel conta a história do filho caçula de uma excêntrica família de acumuladores. Com a ajuda de sua melhor amiga Lara, ele enfrenta os primeiros obstáculos da vida em um ritmo alucinante e divertido. Sempre fazendo de tudo para não ser ofuscado pela popularidade de seu irmão mais velho, o protagonista nunca tem seu nome revelado.

Com uma audiência de mais de 21 milhões de pessoas na TV paga em 2018, Irmão do Jorel estreia novos episódios da terceira temporada todas as segundas-feiras, às 20h, no Bloco de Estreias do Cartoon Network.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: