Esporte

Investimento em patrocínio esportivo deve crescer 5% no mundo

0

Anunciantes devem investir mais em patrocínio esportivo. É o que indica o serviço internacional de inteligência de marketing Warc.
Segundo o anúncio, os investimentos em patrocínio esportivo devem crescer 5% este ano, atingindo US$ 48,4 bilhões em todo o mundo – o maior aumento em uma década e à frente das projeções de incremento para todas as mídias tradicionais.

Esse crescimento foi resultante de um grande impulso feito por investimentos recordes antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020: a edição de Tóquio Olimpíada deve recolher cerca de US$ 5,94 bilhões. O Warc avalia que US$ 1,95 bilhão será investido por parceiros olímpicos globais, como Coca-Cola e P&G -o dobro do valor registrado nos Jogos Olímpicos anteriores – enquanto os outros US$ 3,33 bilhões serão investidos por patrocinadores locais de Tóquio, como Canon, Asahi e Fujitsu – valor quatro vezes superior ao aporte nos jogos do Rio 2016.

Leia também: Alojamento dos atletas nas Olimpíadas de Tóquio vai contar com camas de papelão.

Outras novas parcerias devem contribuir para o aumento de 5% previsto pela Ware, como é o caso da UEFA Euro 2020, English Premier League (EPL), National Football League (NFL), National Basketball Association (NBA), Major League Baseball (MLB) e Indian Premier League cricket (IPL), todos devem atingir recorde de captações de receita.

O e-sports não deve ficar de fora dessa soma. A previsão é que o patrocínio de e-sports atinja um novo recorde, de US$ 584 milhões em 2020.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Isobar cria primeira campanha para Cultura Inglesa

Post anterior

Cimed anuncia parceria com Ampfy

Próximo post