Inteligência artificial do Google poderá atender chamadas de celular

O software poderá sugerir rápidas respostas durante o telefonema, com o objetivo de obter mais informações de quem ligou ou prometer um retorno

Na última terça-feira, (09), o Google anunciou um aplicativo que pode atender uma ligação e até identificar chamadas de telemarketing no lugar do usuário. Batizado de Call Screening, o serviço foi lançado junto com o Pixel 3, smartphone da companhia, nos Estados Unidos.

O Call Screening trata-se de uma evolução do Google Duplex, apresentado no ano passado. O aplicativo funciona da seguinte forma: ao receber uma ligação, o usuário pode tocar em um botão para que o Google assistente atenda o telefone, se identifique e pergunte o motivo da chamada. A voz da outra pessoa será transcrita na tela e o dono do smartphone poderá escolher entre atender, desligar ou bloquear o contato. Além disso, o software poderá sugerir rápidas respostas durante o telefonema, com o objetivo de obter mais informações de quem ligou ou prometer um retorno. A ideia do Google é permitir que o usuário receba ligações de telemarketing.

O Call Screening só estará disponível nos Estados Unidos e em inglês. O recurso vai chegar primeiro nos telefones Pixel 3. Ainda não se sabe se há alguma possibilidade de a função ser liberada para outras fabricantes Android.

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: