Iniciativa arrecada alimentos durante entregas de delivery

O Projeto é uma iniciativa criada em parceria entre a agência Grey e a ONG Banco de Alimentos

Uma curiosa iniciativa uniu a eficiência e rapidez das entregas feitas por delivery e a possibilidade dos clientes fazerem o bem e alimentar aqueles que têm fome. Criada pela agência Grey em parceria com a ONG Banco de Alimentos, o projeto Delivery Reverso não faz apenas a entrega da comida pedida, mas também arrecada doações ao final do recebimento do pedido.

Em parceria de restaurantes, o Delivey Reverso funciona da seguinte maneira: o cliente, ao pedir por uma entrega de um dos restaurantes parceiros da iniciativa, é perguntado sobre a possibilidade de doar alimentos para a ONG com a mesma facilidade do delivery – sem precisar sair de casa.

Caso o desejo se confirme, o próprio Banco de Alimentos faz a coleta e realiza a distribuição.

Uma mochila especial foi desenvolvida, para que os entregadores retornem aos restaurantes não com a mochila vazia, mas sim repleta de alimentos a serem doados.

O primeiro restaurante a participar do Delivery Reverso foi a pizzaria Veridiana, em São Paulo, mas qualquer estabelecimento pode participar, inscrevendo-se diretamente pelo site da campanha.

A Pizzaria Veridiana é o primeiro restaurante a participar do Delivery Reverso. Foto: Divulgação

A ideia do projeto é criar uma rede de solidariedade que supere a dificuldade prática de das doações.

Confira abaixo a campanha da iniciativa:

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: