AiInovaçãoTendência

iFood entregará comida com drones em outubro

0

Segundo o presidente do iFood, Carlos Moyses, a empresa introduzirá entregas por meio de drones — mas sem dispensar os entregadores — já em outubro deste ano

A novidade do iFood começará como teste no Shopping Iguatemi, em Campinas (SP) e não dispensará de forma alguma os entregadores tradicionais do serviço. A ideia da empresa é agilizar o serviço de entregas, colocando os drones para sobrevoar áreas pouco atrativas ou congestionadas até aeroportos, localizados em prédios comerciais, para que os entregadores recolham e entreguem a encomenda.

As vantagens do processo se dão para todos os lados. O consumidor terá sua comida mais rapidamente, visto que boa parte do trajeto será percorrido pelo ar em rotas aéreas estabelecidas pela Agência Nacional da Aviação Civil; já o entregador terá que percorrer menores distâncias para as entregas e optar por realizar entregas em somente uma região em torno de um aeroporto.

Bruno Henrique, vice-presidente em IA do iFood, entende que um tempo de entrega menor para o entregador é crucial para uma maior remuneração dos profissionais. Deve-se lembrar que não só o trajeto leva tempo, mas também acessar a casa ou apartamento em condomínio e o contato com o consumidor tomam alguns minutos valiosos em um dia de trabalho.

A primeira fase de testes começa com o drone retirando um produto do shopping Iguatemi com destino ao iFood Hub, um centro de expedição da marca dentro do empreendimento. Em seguida, o pedido segue para o endereço de destino utilizando bicicletas ou motos.

“O drone ainda não fará entregas na janela dos clientes. A ideia é que ele complemente a operação dos modais tradicionais. Em um shopping, por exemplo, os entregadores podem levar até 12 minutos para retirar o pedido no restaurante e, com o uso do drone, esse tempo varia entre 30 segundos e 1 minuto”, explica Roberto Gandolfo, diretor de Logística do iFood.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Bradesco convida os brasileiros a experimentar o futuro em nova campanha

Post anterior

Fãs de Harry Potter têm encontro marcado em Curitiba

Próximo post