Hugh Jackman anuncia turnê mundial de seus principais musicais

Ator cantará sucessos de musicais como O Rei do Show e Os Miseráveis pela Europa e América do Norte

Se você gosta do estilo musical de Hugh Jackman tanto como gosta de vê-lo com garras como Wolverine, então temos algumas novidades que vão te animar para 2019.

O ator anunciou no The Today Show que irá embarcar em uma turnê mundial em 2019 com um novo show musical de um homem chamado “The Man. The Music. The Show – Hugh Jackman World Tour 2019”, na qual ele irá interpretar as canções mais famosas dos musicais dos quais ele já participou, especialmente “O Rei do Show” e “Os Miseráveis”.

Com primeiro show agendado para maio de 2019 em Hamburgo, na Alemanha, as apresentações contarão com a presença de uma orquestra acompanhando o ator. Na sequência, ele segue em turnê pela Europa e vai para os Estados Unidos em junho do mesmo ano. Por enquanto, foram confirmadas 12 apresentações na Europa e 22 na América do Norte, com datas fechadas até julho.

Ao longo de sua carreira, Jackman já foi premiado diversas vezes por suas atuações em produções musicais – entre os prêmios, estão um Globo de Ouro por “Os Miseráveis” e uma indicação ao Oscar pelo mesmo filme. Completam a lista o Tony Award, prêmio do teatro americano, por “The Boy From Oz”.

Lançado em 2017, “O Rei do Show”, foi dirigido por Michael Grcey e escrito por Jenny Bicks e Bill Condon. No elenco, além de Jackman, estão Zac Efron, Michelle Williams, Rebecca Ferguson e Zendaya. Nos EUA, o longa foi lançado em dezembro passado, pela 20th Century Fox, e arrecadou mais de 434 milhões de dólares em bilheterias mundiais.

A história é baseada na narrativa de P.T. Barnum, como é conhecido Phineas Taylor Barnum. Showman e empresário do entretenimento norte-americano, ele ficou famoso principalmente por fundar o circo Barnum & Bailey Circus. No filme, são abordadas além da trajetória de Barnum, também a criação do circo e as vidas de seus artistas.

O enredo de O Rei do Show conta a origem humilde de Barnum e como ele, desde sempre, sonhava com um mundo mágico. Entre os destaques de sua história, estão o momento em que ele se casa com a filha patrão do pai, desafiando assim algumas barreiras sociais, e o início do circo, que surgiu após a fracassada empreitada com um “museu de curiosidades”. Quando o empreendimento dá errado, ele produz um grande show estrelado por tipos bizarros e rejeitados.

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: