Hellmann’s promove ação contra desperdício de alimentos

O desperdício de comida é um enorme problema global. No Canadá, estima-se que sejam desprezados 396kg de alimentos per capita – o que equivale a US$ 30 bilhões por ano. Segundo a pesquisa feita pela Edelman, 61% dos brasileiros jogam um ou dois alimentos fora semanalmente e que 49% fazem isso diariamente.

Pensando nisso, a Hellmann’s fez um cálculo e percebeu que a comida perdida por minuto naquele país é suficiente para alimentar um estádio lotado. Assim, durante uma partida de futebol no Scotiabank Arena, a marca promoveu uma experiência dividida em 2 momentos: no primeiro, o público vibrou ao receber comidinhas gratuitas, com receitas assinadas por Hellmann’s. No segundo, durante o intervalo da partida, um vídeo sobre o desperdício de alimentos que afeta 4 milhões de canadenses que passam fome todos os anos, foi passado nos telões.

Logo após, foi feita uma revelação: toda aquela comida que público presente havia recebido tinha sido preparada com ingredientes descartados pelo comércio local.

Anteriormente, a marca apresentou uma campanha, criada pela Ogilvy Brasil, contra o desperdício de alimentos, incentivando o público a usar os ingredientes e as sobras disponíveis na própria geladeira, confira aqui.

Confira abaixo a campanha:

 

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: