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Heineken, Wyborowa e Absolut criam experiências de consumo consciente e responsabilidade social

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2V Ventures atrai interesse das marcas desenvolvendo ativações exclusivas de consumo consciente em eventos no Rio e São Paulo

Ao focar em ativações que buscam desenvolver a responsabilidade social e o consumo consciente, a 2V Ventures, agência de brand experience fundada pelos empreendedores cariocas Vitor Salomoni e Victor Vidal, acompanha a vanguarda das tendências mundiais do marketing de experiência em eventos, junto a parceiros como as gigantes Heineken, Absolut e Wyborowa. Dona de um portfólio de experiências inovadoras, a agência nascida do Rio de Janeiro atrai os olhares do mercado pela criatividade na criação e execução de ativações inéditas ligadas ao consumo consciente, tema cada vez mais caro às marcas e público final.

O ano de 2019 foi marcado por execuções de projetos inovadores para grandes marcas, especialmente aqueles voltados ao consumo consciente. Neste período, a 2V realizou ações a “Green Ride”, em parceria com a Heineken, na qual ao chegar em um evento badalado de música brasileira, o público que escolhe guardar as chaves do carro recebe uma garrafa de cerveja e, ao final do evento, a produção providencia um time de motoristas para levá-los para casa em segurança. O mesmo projeto para a marca contemplou pontos de hidratação gratuitos, instalados no entorno da pista, atraindo o público por meio de frases inusitadas, fazendo uma conexão entre a ação e o mood visual e verbal do evento.

Também em parceria com a cervejaria holandesa, em outro evento com ingressos esgotados, o objetivo foi incentivar o consumo consciente e gerar engajamento dos clientes que são recompensados com eco copos e água mineral ao depositar/descartar corretamente as garrafas de vidro já usadas.

O olhar criativo da agência seguiu mirando em experiências inéditas, nas quais o cliente interage com o cenário dos eventos. Na última edição da “Isso Não é Uma Festa”, um das marcas proprietárias da 2V, a agência promoveu uma intervenção artística com participação do público, onde armas de paintball foram transformadas em pincéis. Em parceria com a marca Absolut, o resultado da ação “Arte Resiste, Mundo Progride” foi uma obra de arte coletiva que ajudou a formar um painel de mais de 5 metros de largura, tendo o público como protagonista.

Ao investir em ativações que potencializam o engajamento do seu público, a 2V Ventures amplia os horizontes do marketing de experiência que tanto valoriza, formando o combo perfeito entre o cenário criativo dos eventos, as ações junto às marcas parceiras e a vivência de cada um dos clientes.

Outro exemplo de interação artística foi o “#Arteresiste Contra o Preconceito”, realizado, também em parceria com a marca sueca de bebidas. Um ringue, quatro travesseiros e um juiz: para chamar a atenção do público no combate ao preconceito, a 2V criou um game para ser porta voz dessa batalha de forma lúdica descontraída. Foi uma verdadeira guerra de travesseiros, estampados com diferentes frases famosas de causas sociais, como “Não é Não”. No final da batalhas, o objetivo da ativação era de que a intolerância e o preconceito fossem derrotados.

Antenada nos conceitos que estão na cabeça do seu público jovem, a 2V desenvolveu ainda uma experiência Upcycling, através da ação de consumo consciente em parceria com a Wyborowa, marca polonesa de vodka, na qual ao escrever no painel do lounge de um evento sobre o que era upcycling, as melhores respostas ganhavam uma bolsa exclusiva feita de tecido reaproveitado da Wyborowa, em parceria com a grife Berma Bag.

 

 

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