Heineken promove reflexão sobre bebida e direção

Marca discute como a pressão dos amigos pode influenciar na atitude dos motoristas

Com o intuito de desempenhar um papel ativo na discussão sobre consumo responsável e mudar positivamente o comportamento de seus consumidores, a Heineken divulga resultados de uma pesquisa global que aborda o consumo de álcool e direção. O estudo é parte da iniciativa “When You Drive, Never Drink”, que há três anos se dedica a mudar positivamente o comportamento cultural de seus consumidores.

Realizado em dez países (Brasil, China, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Índia, África do Sul, Vietnã, Holanda e México), o estudo analisou condutores de ambos os sexos e com idades entre 25 e 54. Entre os principais pontos apurados pela marca estão que 68% dos motoristas entrevistados bebem álcool antes de dirigir e que 49% das vezes se deixam levar pelo momento devido à pressão dos amigos.

Com o intuito de reforçar as mensagens de que bebida e direção nunca devem se misturar, a Heineken iniciou em agosto a veiculação no Brasil, em TV aberta, TV a cabo, além de conteúdos para plataformas digitais, a campanha “No Compromise”, estrelada pelo ex-piloto e campeão mundial de Formula 1, Nico Rosberg. O filme criado pela Publicis.

Assista o filme “No Compromise”:

A pesquisa encomendada pela Heineken mostra que, no Brasil, 87% das pessoas se planejam para não beber quando irão dirigir, mas acabam cedendo à pressão dos amigos, problema conhecido pelo termo Peer Pressure. O estudo também apontou que 65% dos motoristas brasileiros estão acostumados a beber e dirigir, sendo que 49% destes afirmam ter seu próprio limite de tolerância ao dirigir alcoolizado. Por fim, um a cada três entrevistados brasileiros que dirigem embriagados compreendem como cultural consumir bebida alcoólica antes de guiar o veículo.

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: