Criatividade

Havaianas comemora o Dia do SIM em sua nova campanha

0
Dando continuidade ao lançamento de sua primeira linha Pride, Havaianas lança, essa semana, sua campanha global após anunciar uma série de iniciativas que vão, desde a destinação de parte do lucro líquido do produto para a All Out – organização que atua local e globalmente em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+ – até mudanças de categorização no site, despriorizando a busca por gênero e setorizando por produto, cor e estilo e aumentando a grade de mais de 20 linhas, entre elas a Slim Glitter, até a numeração 45/6.

Seguindo o conceito criativo para a nova plataforma pride: Todo Amor é Bem-Vindo, a campanha tem como objetivo espalhar amor e afeto, celebrando que todos os amores importam.

Foram selecionados três casais apaixonados e que quisessem casar ou renovar votos para comemorar com uma linda festa virtual, que contou com a participação especial de Johnny Hooker, cantando seu hino, Flutua, e interagindo com os noivos e convidados. Cada casal convidou pessoas importantes de suas vidas para celebrar esse momento de alegria, celebrando o amor mesmo em tempos tão difíceis onde ficar em casa, tem sido essencial.

A campanha, criada pela Circus, foi construída de forma muito natural junto à marca, e trouxe histórias reais. Todas as gravações para o filme foram feitas em tempos de isolamento social, para isso, foram enviados equipamentos de filmagem para as casas dos convidados, e a diretora do filme, Juliana Curi, acompanhou as gravações remotamente, para que tudo saísse perfeito.

“Carinho, respeito, cuidado, alegria. Quem pode ir contra isso? Quem pode julgar essa beleza? Amor é amor e nada é mais poderoso que o amor. Por isso, criamos uma campanha para celebrá-lo. Sim para o amor, sempre.”, diz Luciana Haguiara, Executive Creative Director da Circus.

“Estamos felizes por dar continuidade ao anúncio da nossa plataforma Pride e celebrar o Dia do Sim; o sim para o amor, para as cores, para todo mundo, é um passo importante. A gente sabe que a jornada é longa, mas com trabalho, resiliência e empatia estamos firmando mais um marco nessa história tão rica que Havaianas tem.” afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.

A campanha de Havaianas será comunicada globalmente. No Brasil, entrou no ar no dia 28 de junho e deve ficar até o final de julho em todas as redes sociais da marca: Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.

Resgate Histórico

Toda identidade visual e linha de produtos Pride da Havaianas foi inspirada na bandeira original do movimento criada por Gilbert Baker, na década de 70. “Escolhemos trazer esse resgate histórico uma vez que é a primeira vez que Havaianas está se posicionando dentro do universo LGBTQIA+. Achamos que o GIlbert Baker ficaria feliz de ver suas 8 cores circulando orgulhosas por aí. Como nosso movimento não para aqui, e conforme anunciamos, esta linha será vendida o ano todo, certamente, teremos chance no futuro próximo de propor produtos novos.”, salienta Fefa.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Devassa estende período de doações a profissionais do backstage da música após live de Gilberto Gil 

Post anterior

Pela primeira vez na TV Globo, Barilla estreia no quadro da Ana Maria Braga no programa Encontro

Próximo post