Guaraná Antarctica apresenta novo posicionamento

Campanha e reposicionamento criados pela AlmapBBDO valorizam o que há de melhor no Brasil, a inventividade e a originalidade

O melhor do Brasil é o brasileiro. Criativo e caloroso, nosso povo é capaz das soluções mais inusitadas que se tornaram referências mundiais e, claro, memes. Para retratar isso, nada melhor que juntar o que é 100% brasileiro. Na nova campanha da Guaraná Antarctica, Jorge Ben foi convidado para traduzir o conceito “É Coisa Nossa”, o novo posicionamento da marca. A AlmapBBDO está por trás da criação da campanha e do novo reposicionamento.

Assim como Guaraná provou que juntar refrigerante com o fruto do Guaraná dá certo, Jorge Ben juntou o samba ao rock e inaugurou um novo estilo musical para todo o mundo. Por isso, Guaraná Antarctica desafiou o cantor a desenvolver uma nova letra para a já consagrada música “Cosa Nostra”. Assim nasceu “É Coisa Nossa”, que embala a nova campanha e celebra a diversidade e as riquezas presentes em solo brasileiro. Os filmes, por sua vez, exaltam coisas legitimamente brasileiras, seja na comida, com o famoso “x-tudo” ou até nas relações, como abraçar alguém que acabou de conhecer.

Assista ao primeiro filme da campanha:

O objetivo é fortalecer a conexão emocional dos brasileiros com Guaraná Antarctica, resgatando a partir dele o sabor, a alegria e a atitude de ser brasileiro. E assim reforçar Guaraná Antarctica como original do Brasil.

A campanha também conta com conteúdos nas redes sociais e ações com influenciadores para aproximar ainda mais a marca do público jovem.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: