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Groupon aposta em ferramenta de geolocalização

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Batizado de Groupon Mais, pacote de novidades tem como objetivo melhorar ainda mais a experiência de compra dos consumidores

groupon maisO Groupon, líder global em e-commerce local, acaba de lançar no Brasil novos recursos para o site que vão melhorar ainda mais a experiência dos usuários. Batizado de “ Groupon Mais”, o pacote inclui um novo banco de ofertas e recursos de geolocalização, no qual os próprios consumidores poderão pesquisar o que desejam, considerando os destinos mais próximos à sua localidade. Segundo a empresa, a novidade possibilitará aos Grouponautas ter acesso a mais de 5,5 mil ofertas.

Nos Estados Unidos, o banco de ofertas representa mais de 50% do volume de transações de ofertas locais até o primeiro trimestre deste ano.No Brasil, mais de mil parceiros já aderiram à novidade.

Outra forma de efetuar uma pesquisa é utilizando o mapa da aba “ Todas as ofertas”. Nessa página aparecem as ofertas espalhadas pela cidade, especificadas pela legenda de cores. “Se o cliente quiser encontrar um determinado serviço ou produto em diferentes regiões, ele pode utilizar o mapa. Além do sistema de cores, que é bem prático, os usuários podem filtrar ainda por categoria”, explica Michel Piestun, CEO da empresa no Brasil.

O Groupon também anunciou outra mudança em seu site. A partir da segunda quinzena de agosto, iniciam os testes do “Groupon Mais Rápido”, uma nova funcionalidade que possibilitará a geração do cupom no momento da compra. Antes era necessário aguardar 24 horas para receber o voucher validado. A primeira cidade a testar a novidade será São Paulo.

“Essas mudanças fazem parte de uma estratégia de negócios pioneira que chamamos de Pull. Queremos trazer as pessoas para o site do Groupon para que o utilizem como uma ferramenta para encontrar dicas de bares, restaurantes ou shows perto de onde elas estão”, pontua Piestun.

Para ele, esse é um processo de médio a longo prazo, pois se trata de uma mudança de comportamento dos consumidores. “Antes, o cliente utilizava principalmente sites de busca quando precisava comprar algo. Agora, cada vez mais, ele vai direto a sites de compras que confia e que possuem boas ofertas. É justamente esse movimento que queremos promover no mercado”, afirma o CEO.

Ainda nessa nova etapa, os grouponautas receberão por e-mail mais ofertas que estiverem relacionadas a seus interesses e gostos. “Nossa ideia é identificar o perfil dos usuários e enviar apenas os produtos ou serviços específicos, de acordo com o gosto de cada cliente”, finaliza o executivo.

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