CriatividadeTecnologia

Google deve lançar seu próprio cartão inteligente nos modelos do Apple Card

0

De acordo com um relatório publicado pelo TechCrunch, o Google está trabalhando em seu próprio cartão de débito inteligente no estilo do Apple Card lançado no ano passado. O produto quer ajudar os clientes a fazer compras tanto em lojas online quanto em lojas físicas.

O projeto pretende ser uma nova peça central do sistema já existente do Google Pay, que atualmente faz pagamentos online adicionando um cartão de débito físico que pode ser usado para uma variedade maior de compras. A nova versão permitiria ao Google acompanhar pagamentos e compras, além de fornecer à empresa informações valiosas sobre os gastos dos consumidores.

Ao contrário do Apple Card – que é um cartão de crédito completo – o projeto do Google é considerado apenas como um cartão de débito, com parceiros como Citi e Stanford Federal Credit Union. Mas, assim como o Apple Card, o cartão de débito do Google foi projetado para funcionar tanto como um cartão físico quanto como um cartão digital, e oferecerá um número de cartão virtual separado para uso com varejistas online.

O aplicativo do Google permitirá, ainda, que os clientes rastreiem facilmente as compras, incluindo ferramentas como o Google Maps e seu vasto banco de dados de revendedores para entrar em contato ou navegar em uma loja visitada anteriormente. Os clientes também poderão usar o aplicativo Google Pay para bloquear seu cartão em caso de roubo ou perda, ou bloquear a conta completamente.

Ainda segundo o TechCrunch, não há indicações de que o Google oferecerá vantagens ou benefícios pelo uso do sistema, como as várias ofertas de reembolso do Apple Card, ou mesmo se os clientes obterão descontos pelo uso dos cartões da marca para comprar produtos ou serviços próprios do Google.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Spotify lança as primeiras playlists temáticas de podcasts da plataforma

Post anterior

Correspondência entre Gênios. Revelada por outro Gênio, e assinada por dois admiradores

Próximo post