Garoto cego palmeirense que viralizou na web vai à partida de despedida de Zé Roberto

Camarote FanZone recepcionará Nickollas e sua mãe

O próximo domingo (13) será marcado pelo amistoso de despedida do jogador Zé Roberto do Palmeiras. O jogo, que acontece na arena alviverde a partir das 11h, reunirá amigos e veteranos que fizeram parte da história do clube.
Um dos torcedores palmeirenses que estará na tão esperada despedida é o garoto Nickollas, deficiente visual que viralizou na web após ser flagrado na arquibancada nos jogos do Brasileirão. Ao lado de sua mãe, Silvia Prin Grecco, que sempre narra cada detalhe do jogo, Nickollas acompanhará tudo diretamente do Camarote FanZone no Allianz Parque.

Neste dia, o garoto começará a utilizar os óculos de realidade virtual que ganhou de presente do time. Com o novo aparelho será possível ler, ver cores e identificar pessoas, garantindo uma maior autonomia ao querido torcedor.

Nickollas ficou conhecido na web após a imagem em que ele e sua mãe aparecem no clássico entre Palmeiras e Corinthians, no domingo passado, Silvia narrava o jogo para o filho.

Silvia narra o clássico entre Palmeiras e Corinthians para Nickollas, que é deficiente visual. Foto: Reprodução/Rede Globo

Nickollas tem 11 anos e, ao nascer, já teve que lutar pela vida. Ele veio ao mundo com apenas cinco meses de gestação. Pesava 500 gramas. A prematuridade do nascimento impediu a formação de suas retinas. Por isso, ele não enxerga. Foram quatro meses de internação no hospital. E só no fim do período ele conheceu Sílvia e ganhou uma mãe (e uma narradora).

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: