“Garota da água” do Globo de Ouro foi ação de marketing

O Globo de Ouro aconteceu no último domingo (6) e aparentemente, a pessoa mais popular da noite não foi uma celebridade. Uma curiosa moça ganhou espaço na web ao ter a sua imagem compartilhada nas redes sociais, a “garota da água”, como ficou conhecida, apareceu ao fundo de quase todos os cliques do tapete vermelho da premiação.

O nome dela é Kelleth Cuthbert, contratada da Fiji Water. A funcionária ficou responsável pela entrega de garrafas d’água aos atores acumulou mais de 50 mil seguidores nas redes sociais nos últimos dias.

Mas não foi coincidência, de acordo com um representante da empresa, uma fotógrafa da Getty STUDIO chamada Stefanie Keenan, foi enviada especialmente para tirar as fotos que bombaram na web, o motivo? Divulgar e enaltecer a Fiji Water. A ideia inicial era que as celebridades fossem clicadas bebendo ou segurando as garrafinhas da água Fiji, mas as coisas não saíram como o planejado, pois o clima estava frio no dia da premiação.

Mas, já que a modelo estava ali, por que não aproveitar a oportunidade? Foi aí que Kelleth foi colocada estrategicamente atrás dos artistas que eram fotografados no tapete vermelho. “Ela teve a ideia de aparecer como embaixadora da Fiji em algumas cenas”, informou Kirstin Benson, vice-presidente de entretenimento global da Getty, ao Business Insider.

Infelizmente, a ação da Fiji Water no Globo de Ouro só rendeu bons resultados nas redes sociais. Segundo a jornalista Ana Maria Bahiana, o Globo de Ouro está escindindo o contrato com a marca, que é tradicional nos bastidores de inúmeras premiações, desfiles e outros eventos importantes.

Os agentes e divulgadores dos artistas que foram clicados “junto” com a moça, estão exigindo a remoção das fotos da mídia. Quanto à Getty Images, que clicou as fotos, ainda não há nenhum comunicado

Confira abaixo algumas (das várias) aparições da “garota da água” no tapete do Globo de Ouro 2019 que virou meme:

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: