Criatividade

Gabriela Prioli e Quem disse, Berenice? fazem uma reflexão sobre beleza e autoestima

0

As recentes medidas de isolamento social jogaram uma nova luz sobre nosso bem-estar, nossa autoestima, e sobre o tempo e qualidade que dispomos a nós mesmos. A pandemia propõe um novo olhar ao assunto beleza, com as pessoas – em especial as mulheres – ressignificando a relação com elas mesmas, e também com sua estética, com o autocuidado, e claro, com a maquiagem. Pensando neste novo cenário que vem se desenhando, a Quem disse, berenice? convidou a apresentadora Gabriela Prioli para liderar o movimento #façopormim, que discute beleza e autoestima com intelectuais e influenciadores, pessoas que tiveram sua rotina afetada pelo cenário do Covid19.

View this post on Instagram

Iniciamos hoje o #FaçoPorMim, um movimento para inspirar mulheres a usarem a beleza como aliada nessa nova realidade. Para deixar essa conversa mais especial, convidamos @gabrielaprioli e mulheres com diferentes experiências nesse confinamento para falar como a beleza, a autoestima e a saúde mental transformam seus dias. 
Bem-vindas @miriangoldenberg, @xanravelli, @dudabeat, @mourajo, @camilacoutinho, @carolterra, @dradebora.tonetti ao movimento #FaçoPorMim. Vem conferir nosso manifesto que foi gravado em conjunto com essas mulheres incríveis, cada uma no seu canto.
Afinal, se você não está vendo ninguém, será que você se arruma porque gosta ou para os outros? Participe desse movimento, poste seus momentos de beleza na quarentena com a hashtag #FaçoPorMim e marca @quemdisseberenice

A post shared by cuide-se, berenice! (@quemdisseberenice) on

Toda quarta, sempre às 20h, uma convidada entra pelo perfil da marca no Instagram, para compartilhar a conversa com Gabriela sobre os diferentes contextos de como o autocuidado e as rotinas de beleza – e maquiagem – podem ser ferramentas de força e autoestima neste momento complicado em que estamos. Veja a agenda:

27/05 – ANTROPOLOGIA

Mirian Goldenberg explora autoestima e rituais de beleza em um movimento social global e a importância da auto-imagem nesse contexto. Revê os comportamentos atuais e conversa sobre as possíveis mudanças de comportamento num futuro pós-pandemia.

03/06: PRODUTIVIDADE

Xan Ravelli traz suas vivências sobre ser uma mulher que se divide entre maternidade, feminismo, criação de conteúdo, e as diversas tarefas que abraça durante sua rotina, refletindo sobre a importância de momentos focados apenas em si mesma. Dialoga sobre os picos de produtividade que são impostos e como a beleza – e a vaidade – estão inseridas na vida de mulheres que assumem diversos papéis.

10/06: MÚSICA

Duda Beat reflete sobre as mudanças que o isolamento social tem provocado no cenário da cultura e da música, e fala sobre seus rituais e autocuidado nesse período. Expõe sua experiência, as mudanças que enxerga atualmente, o que acredita que ainda vai mudar, e principalmente, conversa sobre como está a relação do artista com o seu público neste cenário.

17/06: MODA E LIFESTYLE

Jojo Moura manifesta sua visão sobre moda como uma ferramenta pessoal para o bem-estar, e conversa muito, em seus conteúdos, sobre estilo de vida. Sendo mãe recentemente, fala sobre o momento de cada mulher estar consigo mesma, e a importância de encontrar e expressar sua beleza. Traz uma análise sobre a riqueza de trabalhar o mundo da beleza como ferramenta de criação, e não de correção de falhas.

24/06: MAQUIAGEM

Camila Coutinho apresenta sua vivência sob o viés da beleza para discutir o papel que a maquiagem está desempenhando nesse período. Como ela tem observado, ao longo também dos seus conteúdos, isso mudando dentro do cenário de beleza e estilo de vida.

A marca, além disso, contará com depoimentos individuais da médica Debora Tonetti, e da professora Carol Terra, a partir do contexto de profissões diretamente impactadas pelo isolamento, e que tem uma relação especialmente próxima com as pessoas, num trabalho que é marcado pelo contato direto.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Agência Digi contrata diretora de Atendimento e gerente de Comunicação

Post anterior

Projeto #EscutaARua mostra recados de moradores de rua na quarentena

Próximo post