Ford investe em ações de mobilidade no Rock In Rio

Destaque no estande da Ford, o público poderá interagir e conhecer o Territory, que chegará ao Brasil em 2020

A Ford, montadora oficial do Rock in Rio, preparou uma série de ativações dentro e fora da Cidade do Rock para atrair a atenção do público. Para que todos possam “curtir o show em família”, mote da marca no período, uma das iniciativas é o foco em mobilidade para auxiliar na chegada e saída do festival.

Dentro do Rock in Rio, a Ford terá um espaço exclusivo de 150 m², divididos em dois andares, com vista privilegiada para o Palco Mundo, que receberá as principais atrações. O primeiro piso do estande será aberto ao público, que poderá assistir a pocket shows durante os intervalos da programação oficial, e também conhecer pessoalmente o Territory: novo SUV que chegará ao Brasil em 2020. O modelo faz parte de uma nova geração de veículos com tecnologias encontradas apenas em segmentos superiores.

Proprietários de veículos Ford terão vantagens exclusivas: aqueles que optarem pelo transporte público poderão garantir o Riocard Mais, aceito em todos os meios de transporte e que dá acesso ao metrô e BRT, sem custos. Já os que decidirem ir pelo Primeira Classe – transporte oficial do Rock in Rio que terá acesso exclusivo e entrada privilegiada na Cidade do Rock – contarão com vouchers gratuitos (disponível sob quantidade pré-determinada).

Para facilitar o acesso aos benefícios, a Ford criou uma página exclusiva em seu site, na qual é possível consultar o passo a passo sobre como adquirir as passagens para o meio de transporte escolhido. Todas as informações e os processos estarão concentrados no FordPass, plataforma de serviços e conveniência da marca, que pode ser baixado tanto pelo Google Play quanto pela Apple Store.

O Waze também será parceiro da Ford no festival para mostrar as melhores rotas e formas de chegar ao Rock in Rio. Durante a ida, incentivará o uso do transporte público, mapeando todos os pontos de metrô, BRT e saídas do Primeira Classe na cidade do Rio de Janeiro, por meio de pins que poderão ser vistos no mapa durante o mês de setembro e início de outubro.

Na volta, o app ajudará o público a encontrar a melhor forma de sair do festival com o Live Map. A plataforma, que será usada pela primeira vez por uma marca, exibirá as principais informações de tráfego em tempo real e a distância da Cidade do Rock para demais regiões do Rio de Janeiro em um painel de LED de 18m², no estande da Ford. Com o auxílio de tablets, os promotores orientarão os frequentadores a escolher a melhor rota de saída do evento.

A Ford ainda estará presente na Rota 85, espaço inédito criado este ano pelo Rock in Rio para comemorar seus 34 anos de existência. O público poderá apreciar carros da marca que estarão dispostos no Ford Garage, como a linha Ka, EcoSport Run Flat Tire, Edge ST, Ranger, Territory e Mustang.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: