Criatividade

Fiat usa o rap para dar voz a filme-manifesto com a sua nova cara

0

Para reforçar a reconexão da marca com o consumidor e mostrar como a paixão pelas pessoas é sua principal inspiração, a Fiat lança um videoclipe-manifesto com os seus novos valores. Feito em parceria com a agência Leo Burnett TM, o filme de 60 segundos convida o rapper Rodrigo Ogi para interpretar a rima composta pela agência que traz toda a autêntica e espontânea mistura que é a Fiat. Veiculada, pela primeira vez, durante o evento de apresentação virtual do rebranding ocorrida nesta quarta-feira (22), a produção já está disponível nos canais digitais oficiais da marca como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Você pode assistir ao filme acima.

“A comunicação e a publicidade são alguns dos pilares mais importantes para a amplificação desta nova imagem da Fiat, pois são eles que chegarão ao maior número de pessoas. Por isso, para encantarmos o público de uma maneira jovem, pop, quente e democrática, desenvolvemos este videoclipe que homenageia a cultura brasileira. Feito com muita paixão, este projeto dá voz à personalidade mezo-brasileira da Fiat e expressa como a marca é apaixonada por cada caminho e pelas pessoas”, disse Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da FCA Latam.

Embalado pelo rap composto pela Leo Burnett TM e interpretado pelo Ogi, o clipe reforça de maneira leve como a Fiat está todo o tempo se inspirando em pessoas. No decorrer do dinâmico vídeo, imagens de famílias, paisagens e carros, evidenciam como os diversos aspectos do contexto nacional servem de apoio para que a marca se construa de um jeito único. Com frases em italiano e português, que ressaltam a identidade ítalo-brasileira, são anunciados os valores da nova cara da Fiat.

“O rap envolve muita paixão no jeito de compor e cantar, além de ser um ritmo que está inserido na cultura dos brasileiros. Por isso, casou perfeitamente com este novo momento de comunicação da Fiat”, conta Renato Ramalho, redator da Leo Burnett TM que foi responsável pela composição da música ao lado do Rodrigo D’Angelo, também redator da agência, que completa: “O rap é um movimento muito forte e é parte de uma cultura totalmente guiada por paixão e por história. A Fiat entendeu, respeitou e se identificou com isso. O resultado não podia ser outro que não uma música e um videoclipe incríveis e perfeitos para o novo momento.”

Ao final do filme, se apresenta a renovada assinatura da marca: A Paixão Move. Além disso, também é compartilhada a atualizada Fiat Flag, ícone da marca com quatro linhas que homenageia a origem italiana da companhia de um modo único e atual.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Cucumber Propaganda, Instituto Liberta e Plié Lingerie criam máscaras #NÃOSECALE para alertar sobre abuso e exploração sexual infantil

Post anterior

Diário de um Consultor de Empresas – 24/07/2020

Próximo post