Eventos

Festival Cannes Lions é cancelado por causa do coronavírus

0

A organização do Festival Cannes Lions confirmou o cancelamento do evento em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. Seria a 67ª edição do Festival Internacional de Criatividade, principal premiação do mundo publicitário, que deixa de ser realizado pela primeira vez desde a inauguração em 1954. Inicialmente o evento estava marcado para o período de 22 a 26 de junho e havia a intenção de realizá-lo em outubro.

O presidente do Festival Cannes Lions, Philip Thomas, indica a grande turbulência pela qual passam as indústrias criativas, de marketing e muitas outras. “O Cannes Lions, em sua essência, sempre foi sobre criatividade e os Leões. Entendemos que a comunidade criativa tem outros desafios neste momento, e claramente não tem condições para seguir com o trabalho que estabelece as melhores referências”, afirma.

Nova data

A próxima edição do Festival Cannes Lions será realizada no intervalo de 21 a 25 junho de 2021. Segundo a organização, os prêmios já inscritos serão transferidos para o ano que vem, assim como os ingressos já vendidos. “Todos esperamos um momento mais positivo. No momento, o Cannes Lions continuará a reunir a comunidade criativa global e a inspirar onde podemos encontrá-la”, diz Simon Cook, diretor-administrativo do evento.

“Acreditamos firmemente que os Leões continuam a oferecer um reconhecimento valioso a essa comunidade e esperamos celebrar e homenagear o trabalho em 2021, quando se espera que o mundo se sinta mais estável”, completa. Em 2019, o festival francês de publicidade diminuiu o número de premiações, de 1.186 para 933 -e 85 foram dados a participantes brasileiros. A a agência AKQA legou dois Grand Prix, grandes prêmios. Um na categoria mídia para Air Max Graffiti Stories, campanha da Nike, e outro na categoria entretenimento para Bluesman, vídeo do rapper brasileiro Baco Exu do Blues.

No início da semana, a organização do Festival Cannes Lions  disponibilizou a plataforma “Creativity move us Forward“, que destaca grandes cases em prol de diferentes causas e convida os criativos a enviarem ideias e dividirem trabalhos recentes que podem ser replicados ou inspirar outros profissionais. A cada dia, um novo case ou palestra histórica realizada durante o evento é disponibilizada.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Elenco de La Casa de Papel agradece fãs brasileiros em vídeo

Post anterior

3º Prêmio de Designer Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin

Próximo post