Música

Fender homenageia Jimmy Page e 50 anos de Led Zeppelin em nova linha de guitarras

0

A fabricante lançou uma linha de guitarras inspiradas nos designs clássicos usados pelo música ao longo da carreira

Para comemorar os 50 anos de Led Zeppelin, a Fender lançou uma linha de guitarras inspiradas nos designs dos modelos usados por Jimmy Page durante a trajetória da banda.

A icônica marca de guitarra pegou como base para a criação da linha a pintura de dragão na Telecaster original usada por Page, conhecido como “Dragon”.

Foi o próprio Jimmy que personalizou o instrumento com pequenos espelhos redondos ao longo do corpo, criando assim a “Mirror”, em 1967, mas essa transformação não durou muito. Ao final daquele ano, Page deixou a guitarra lisa novamente, e pintou nela o icônico dragão, que existe até hoje.

Sobre a “Dragon”, Page disse que “A história do instrumento é sua jornada completa, começando com Jeff Beck até ser passada para mim, em um gesto de confiança e bondade”.

Confira abaixo o vídeo em que Jimmy Page conta um pouco da história da guitarra, sua relação com o instrumento e a criação da pintura icônica.

Veja abaixo os dois designs que a Fender buscou inspiração, como uma forma de homenagear e imortalizar o legado do músico e do Led Zeppelin:

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Assista Purl, o primeiro curta-metragem do SparkShorts, da Pixar

Post anterior

Carolina Dieckmann encarna diva dos anos 70 em campanha

Próximo post