TecnologiaTendência

Facebook lança ferramenta colaborativa para rivalizar com o TikTok

0

Semana passada o NPE (New Product Experimentation), time de inovação do Facebook, lançou uma ferramenta colaborativa de gravação e mixagem de videos, que divide a tela em três espaços para diferentes pessoas gravarem e brincarem juntas de edição. A ferramenta se chama Collab e foi claramente projetado para fazer frente à gigante chinesa TikTok – especialista em videos curtos compartilhados entre seus usuários. A diferença com o TikTok é que os videos compartilhados via Collab podem ser remixados e recombinados com qualquer pessoa que use a plataforma.

Na página do NPE, o vídeo que anuncia esse novo produto tem como slogan “make music together while we’re apart” (façam música juntos, enquanto estamos separados). Apesar da chamada sugerir a criação de videos musicais curtos, é óbvio que a imaginação é o limite, e daí poderão brotar outros usos e ideias – não apenas música.

Por enquanto o lançamento, em versão beta e mediante uma lista de espera para participar, está disponível apenas para os Estados Unidos e Canadá, mas logo logo deve chegar por aqui – o Brasil é um dos maiores mercados do Facebook. Em todo caso, a porta de entrada para as inscrições é esta aqui: https://npe.fb.com/collab.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Coca-Cola reforça compromisso com a sustentabilidade

Post anterior

Sodexo lança promoções e descontos especial no Dia dos Namorados

Próximo post